Siga o OTD

Basquete

Raulzinho faz 15 pontos em mais uma derrota do Wizards na NBA

Armador da seleção brasileira marcou 15 pontos em cerca de 22 minutos de quadra na derrota para o Chicago Bulls

Raulzinho foi bem no jogo com 11 pontos anotados em 9 minutos em quadra
(Instagram/raulneto08)

Em mais uma noite de jogos da NBA, o Brasil foi a quadra. Nesta quinta-feira (31), o Washington Wizards, de Raulzinho, perdeu para o Chicago Bulls, de Cristiano Felicio, por 133 a 130. O armador da seleção brasileira terminou com 15 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de três, em cerca de 20 minutos de quadra. Felicio não atuou no duelo.

+ Retrospectiva 2020: feitos que marcaram o esporte internacional

Com o resultado, o Wizards segue sem vitórias na atual temporada da NBA após cinco partidas. Já o Bulls venceu a segunda, todas contra o time de Raulzinho.

O jogo

Começando o jogo no banco de reservas, Raulzinho viu o Wizards ter um bom início de jogo, comandado por Westbrook, e terminar o primeiro quarto de partida vencendo por 41 a 35. Na sequência, com a entrada do brasileiro na partida, o time da capital americana viu o Chicago melhorar de rendimento e o Bulls foi em vantagem para o segundo tempo, com 71 a 68 no marcador. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda metade da partida, Raulzinho foi mais atuante. Após o Bulls aumentar a vantagem no placar nos primeiros minutos, o armador ajudou o Wizards a encostar no placar e o jogo foi para o último quarto com o time de Chicago vencendo por 107 a 100. Nos últimos 12 minutos, o brasileiro praticamente não saiu de quadra. 

+ Relembre os feitos relevantes dos atletas brasileiros em 2020

Com Raulzinho no quinteto, o Washington Wizards se manteve no jogo durante todo o tempo e passou a disputar a liderança no placar com o Bulls a cada ataque. Na reta final, a diferença no marcador era de três pontos e o Wizards não conseguiu a virada, saindo derrotado por 133 a 130. 

Mais em Basquete