Siga o OTD

Basquete

Flamengo sofre, mas derrota o Caxias pelo NBB

Líder da competição, o Flamengo teve uma noite mais complicada do que o esperado para superar o lanterna Caxias

Flamengo teve grandes dificuldades para derrotar o Caxias (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Flamengo sofre, mas derrota o Caxias pelo NBB

Foi mais complicado do que se imaginava, mas o líder Flamengo derrotou o lanterna Caxias pelo NBB. Jogando no Ginásio da ASCEB, o Rubro-Negro ficou atrás durante quase toda a partida, porém conseguiu a virada nos minutos finais e derrotou a equipe gaúcha por 80 a 76.

Numa noite de pouca inspiração para as principais estrelas do estrelado elenco Rubro-Negro, a equipe encerrou perdendo as três primeiras parciais do jogo. No último quarto, porém, a equipe se acertou no ataque, principalmente conseguindo os rebotes ofensivos, e conseguiu a virada.

+ Confira a tabela da competição

Yago e Olivinha foram os dois atletas que conseguiram manter o tradicional alto nível no jogo de hoje. A dupla foi essencial para a equipe nos momentos mais complicados com 24 e 19 pontos anotados cada um, respectivamente.

Yago Flamengo Caxias NBB
Yago foi o principal atleta do Flamengo no jogo com 24 pontos (Gabriel Costa/Cerrado)

O triunfo mantém o Flamengo na liderança do NBB, agora com uma campanha de onze vitórias em doze partidas disputadas. Já o Caxias segue na lanterna da competição com apenas um triunfo em 12 partidas.

O jogo

O primeiro quarto foi de vantagem para o Caxias. Com uma defesa conseguindo parar o forte ataque do Flamengo, o time do sul do país conseguiu funcionar bem no ataque e abriu uma vantagem de três pontos no final do período.

Na segunda parcial o jogo se mostrou mais equilibrado. Com as duas defesas funcionando bem e dificultando os arremessos para os dois lados, o jogo ficou bastante parelho e o placar se alternou bastante durante o quarto. No final, o Caxias conseguiu se segurar e conseguiu manter a vantagem de três pontos para o intervalo.

O terceiro quarto seguiu com um jogo bastante equilibrado. Com o Flamengo conseguindo se manter no ataque muito por conta de Yago, o Caxias se manteve forte no jogo graças as bolas de três de Eddy e assim levou uma vantagem de quatro pontos para o quarto final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos dez minutos finais, o Flamengo finalmente deslanchou. Se acertando no ataque, a equipe Rubro-Negra tomou a dianteira no placar com boas jogadas ofensivas e conseguiu confirmar a vitória com uma defesa mais sólida que nas parciais anteriores.

Mais em Basquete