Siga o OTD

Basquete

Campinas dá show, bate o Ituano e é bicampeão paulista

Na reedição da final de 2019, campineiras brilham ofensivamente, vencem por 90 a 57 e erguem o troféu novamente. Damiris Dantas foi eleita a MVP do campeonato

Vera Cruz Campinas x Ituano- Paulista feminino de basquete
Campinas dá show, bate o Ituano e é bicampeão paulista (Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu)

O Campeonato Paulista de Basquete feminino chegou ao fim e coroou novamente este ano o campeão de 2019. Em um jogo movimentado, o Vera Cruz Campinas venceu o Ituano Basquete por 90 a 57 e se tornou bicampeão estadual.

A reedição da final de 2019 começou bastante equilibrada. O Ituano conseguiu errar pouco e agrediu a defesa campineira. As atuais campeãs melhoraram na marcação no segundo período, tomando apenas 10 pontos. Com a mesma perfomance ofensiva, o Vera Cruz Campinas foi aos vestiários vencendo por 44 a 28.

No terceiro e quarto períodos, no entanto, o domínio do Vera Cruz foi total. A equipe teve grande performance nos arremessos de três e de dois, abriu larga distância no placar e assegurou o segundo título Paulista.

Damiris MVP Dantas

Com 17 pontos e nove rebotes, Damiris Dantas, contratada pela equipe campineira durante o torneio, foi o destaque da final. Ao final do torneio, a jogadora foi eleita a melhor jogadora do campeonato (MVP).

“Estou muito feliz de ter voltado e ajudado o Ver Cruz a conquistar o bicampeonato Paulista. Quero parabenizar todas as minhas companheiras”, declarou Damiris após o título.

Campanha praticamente perfeita

Em 2020, o Campeonato Paulista de basquete feminino foi disputado em duas fases. Na primeira, o Campinas terminou como líder invicto, com seis vitórias em seis partidas.

+Veja a tabela compelta da competição

Na segunda fase, o agora bicampeão estadual foi novamente o líder, mas desta vez sofreu um revés, diante do Santo André. Contando com a final, foram 12 vitórias em 13 jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Ituano, por sua vez, ficou na segunda colocação na primeira fase, com apenas uma derrota justamente para o campeão. Na segunda, o time de Itu foi vice-líder, mas com apenas três vitórias em seis jogos. A equipe foi derrotada pelo Sesi Araraquara e duas vezes pelo próprio Campinas, uma delas por apenas três pontos. Assim, o time precisou vencer o Santo André na última rodada para garantir a vaga na final.

 

Mais em Basquete