Siga o OTD

Basquete

Minas bate São Paulo em virada espetacular e lidera o NBB

Após estar perdendo por 17 pontos no intervalo, mineiros fazem segundo tempo impecável e se mantém na liderança

Minas conseguiu virada espetacular com segundo tempo impecável (Twitter/NBB)

Em um confronto de líderes do NBB, o Minas impôs uma virada sensacional pra cima do São Paulo e cravou uma vitória importante no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, na capital paulista. O placar foi de 96 a 92.

A partida foi emocionante e extremamente disputada. O São Paulo foi para o intervalo com 17 pontos de vantagem, porém o Minas foi buscar na segunda metade e tomou a liderança no placar restando 2 minutos para o fim do jogo.

Após algumas alternâncias nos últimos momentos, a equipe mineira conseguiu a vitória com a defesa funcionando nas ações finais.

Líder

Individualmente, os destaque por parte do Minas foram David Jackson, com 21 pontos, Nesbitt fez 19 e Johnson Jr mais 17. Lucas Mariano e Shammell foram os cestinhas do jogo com 22 pontos cada anotados em favor do Tricolor Paulista.

Após iniciar a partida com campanhas idênticas, o Minas agora retorna à liderança da competição com 10 vitórias em 11 partidas disputadas. Já o São Paulo conhece a segunda derrota no NBB, ocupando a terceira posição na tabela.

+ Confira a tabela da competição

O próximo compromisso do São Paulo será na próxima segunda (21), quando a equipe encara o Unifacisa. Já o Minas entra em quadra na mesma data para enfrentar o Pinheiros.

Nesbitt Minas São Paulo NBB Basquete masculino enterrada
Nesbitt marcou 19 pontos para o Minas (twitter/NBB)

0 jogo

O confronto teve um começo equilibrado. Mantendo mais a posse, o São Paulo arriscou mais arremessos, e, mesmo não apresentando uma taxa de acerto tão alta, levou uma vantagem de dois pontos para o segundo quarto.

A segunda parcial foi a menos equilibrada do jogo. Com uma melhora na porcentagem de acerto por parte dos paulistas, principalmente das mãos de Shamell, que meteu tudo que tentou durante os 10 minutos, o São Paulo conseguiu um período avassalador, levando 17 pontos de vantagem para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta dos vestiários, o time do Minas mostrou que acreditava na virada. A equipe apostou em uma defesa bastante agressiva e fez o ataque funcionar mais. Assim, conseguiu uma bela sequência e se aproximou do placar. O São Paulo mostrou poder de reação no final da parcial e manteve a vantagem em 11 pontos para o último período.

https://twitter.com/NBB/status/1340399849896701953

Nos dez minutos finais o Minas mostrou que a virada era realidade. Com Parodi tomando conta da equipe no último quarto, tiraram a diferença e assumiram a liderança do placar restando dois minutos para o final da partida.

Após grandes alternâncias na reta final, o Minas se consolidou de vez na frente do placar, de novo com Parodi, que achou David Jackson para um arremesso da zona morta. Dali saiu uma importante vantagem para os mineiros. Sabendo dosar bem as faltas e sair da pressão são-paulina na saída de bola, garantiu o importante resultado e se manteve na liderança da competição.

Mais em Basquete