Siga o OTD

Basquete

Minas é melhor na reta final e vence Mogi pelo NBB

Equipe mineira consegue a vitória no minuto final e segue em bom momento na competição nacional

Minas e Caxias do Sul - NBB
Mogi busca manter a boa sequência dos últimos compromissos (Felipe Duest)

Em duelo marcado pelo equilíbrio, o Minas venceu o Mogi das Cruzes por 80 a 74 pela rodada do NBB nesta quarta-feira (16). Jogando no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, a equipe de Belo Horizonte contou com 19 pontos de Nesbitt e mais três atletas passando dos 10 pontos para a vitória.

O jogo

No primeiro quarto, após um primeiro minuto travado, as duas equipes mostraram ao que vieram. Jogando bem ofensivamente, Mogi das Cruzes e Minas acertaram diversas bolas de três e colocaram o placar pra cima. Na reta final, as duas defesas melhoraram e o duelo terminou empatado em 22 pontos. 

No segundo período, o equilíbrio e a força defensiva dos dois times se manteve. Mantendo o aproveitamento das bolas de fora, o Mogi das Cruzes seguiu perto do placar e soube controlar o ritmo. Rodando mais seu elenco, o Minas buscava alternativas para passar pela marcação do adversário mas não conseguia. No fim, o marcador seguiu em igualdade para o intervalo, com 37 a 37. 

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Segundo tempo disputado

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou muito. Rodando mais o elenco, o Minas buscou acelerar o duelo e chegou a abrir uma pequena vantagem, com 45 a 40. Nos minutos finais do período, a defesa do Mogi voltou a aparecer e o time encostou no marcador, indo para o último quarto perdendo por um minuto, com 56 a 55. 

No último quarto a igualdade entre as equipes, que marcou todo o jogo, se manteve nos primeiros dois terços do período. Com as duas defesas se superando e dificultando todas as ações, o duelo chegou empatado, em 70 a 70, faltando 2min23s para o fim.

Neste momento do confronto, o Minas foi melhor. Com Parodi liderando os ataques, o time de Belo Horizonte soube controlar o jogo, abriu vantagem e fez 80 a 74.

O campeonato

Por conta do coronavírus, o NBB está sendo disputado em sete sedes, para diminuir assim a quantidade de viagens das equipes pelo país. São elas: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da ASCEB (Brasília-DF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na última semana, foi decidido que o sistema de sedes será mantido no segundo turno. Este começará então após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá então uma vaga garantida na Champions League de 2022.

Mais em Basquete