Siga o OTD

Basquete

Isabela Ramona tem atuação arrasadora em vitória na Bulgária

Brasileira foi o grande nome do Montana, da Bulgária, no triunfo com 29 pontos, 10 rebotes e nove assistências

Isabela Ramona arrasa na Bulgária
(Facebook/БК "Монтана-2003")

Pela rodada da Liga Adriática feminina de basquete, Isabela Ramona só não fez chover. Neste sábado (12), a ala da seleção brasileira fez 29 pontos, pegou 10 rebotes e deu nove assistências na vitória do Montana, da Bulgária, contra o Beroe, por 91 a 79. 

Com o resultado, o time de Isabela Ramona chegou na quarta vitória em cinco partidas e lidera a Liga Adriática, que é a competição com os times dos países que integravam a antiga Iugoslávia. Já o Beroe é o terceiro, com duas derrotas em cinco jogos. 

Na próxima rodada da competição, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez com o mando de quadra do Beroe, na próxima quinta-feira (17), vamos ver se Isabela Ramona repete o desempenho.

Rapha Monteiro vence duelo brasileiro em Portugal

Pela rodada do Português feminino de basquete, o Quinta dos Lobos, de Rapha Monteiro, superou o Olivais, de Julia Torres, por 84 a 56. Na partida, Raphaella terminou com 17 pontos e 10 rebotes. Pelo lado derrotado, Julia marcou 11 pontos. 

+ Com show de Hettsheimeir, Flamengo vence o Bauru no NBB

A ala Rapha Monteiro e suas companheiras do Quinta dos Lombos estão na liderança da Liga Skoiy, o Campeonato Português de basquete feminino. Em jogo isolado nesta sexta-feira (27), o time da jogadora da seleção brasileira derrotou o Guifões, como mandante, por 75 a 53, no Pavilhão Desportivo dos Lombos
(Facebook/quintadoslombos.basquetebol)

Com o resultado, o Quinta do Lobos segue na liderança da competição com sete vitórias em 10 partidas. Já o Olivais é o quarto, com quatro vitórias e sete derrotas até o momento. 

Debora Costa vence mais uma na Suécia 

Em partida isolada da Liga Sueca de basquete feminino, o Lulea Basket, de Debora Costa, venceu mais uma. Neste sábado, o time da armadora brasileira superou o Visby, por 81 a 54. No duelo, Debora marcou sete pontos e deu seis assistências. 

débora costa lulea suécia
(facebook/luleabasket)

Como a maioria dos jogos da rodada foi adiado por conta da Covid-19, o Lulea agora tem seis vitórias e duas derrotas e é o terceiro colocado. Já o Visby é o décimo com sete derrotas em nove partidas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Erika Souza vence na Bélgica 

Outra atleta da seleção brasileira que venceu no sábado foi Erika Souza. A experiente pivô ajudou o Braine, da Bélgica, a superar o Waregem por 106 a 46 pela rodada da liga nacional. Começando o jogo entre as reservas, Erika terminou o duelo com sete pontos e dez rebotes, em pouco mais de 20 minutos de quadra.

Com a vitória, o Braine manteve o 100% de aproveitamento na Liga Belga e lidera após três rodadas. Já o Waregem é o 11º e ainda não venceu na temporada. Vale lembrar que o campeonato da Bélgica teve seu início atrasado em relação aos demais países da Europa por conta da quantidade de casos de Covid-19 no país. 

Mais em Basquete