Siga o OTD

Santo André Sesi Araraquara Paulista Basquete Feminino

Basquete

Santo André vence Araraquara e embola briga por vaga na final

Com a vitória, o time do ABC segue na disputa pela vaga na final do Paulista. Já Daniel Wattfy e suas atletas perderam a chance de garantir a classificação já neste sábado (12)

Com 18 pontos, a ala cubana Ariadna foi a cestinha do Santo André e da partida (Ellen Costa/Sesi Araraquara)

Santo André vence Araraquara e embola briga por vaga na final

Jogando em casa, o Sesi Araraquara garantiria a segunda vaga na final do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino com uma vitória. Para seguir na briga, o Santo André/Apaba tinha que vencer e foi isso que aconteceu neste sábado (12), no ginásio Gigantão. Com o triunfo por 62 a 56, o time do ABC segue vivo na luta para se juntar ao Vera Cruz Campinas na decisão da competição.

+ Isabela Ramona tem atuação arrasadora em vitória na Bulgária

Com 18 pontos, a ala cubana Ariadna foi a cestinha do Santo André e da partida. Pelo lado do Sesi Araraquara, a maior pontuadora foi a pivô Juliana, com 15. A equipe visitante, comandada pela técnica Arilza Coraça, ainda contou com as boas exibições da ala Jaque Silvestre, com 17. Já o time mandante, dirigido por Daniel Wattfy, teve também a ala-armadora Tainá Paixão como destaque, com 12 acertos.

Detalhes do jogo

A equipe de Tainá Paixão tinha a chance de se garantir na final neste sábado, mas perdeu (Ellen Costa/Sesi Araraquara)
A equipe de Tainá Paixão tinha a chance de se garantir na final neste sábado, mas perdeu (Ellen Costa/Sesi Araraquara)

O Sesi Araraquara começou melhor e fez 13 a 6 no primeiro período. No entanto, o Santo André se recuperou e fez 20 a 12 no segundo quarto. Com isso, os times foram para o intervalo com as andreenses em vantagem por 26 a 25. Com placar parelho, os times voltaram para os 20 minutos finais. E o terceiro quarto foi o mais equilibrado, com leve superioridade de Daniel Wattfy e suas atletas: 18 a 16.

+ Com show de Hettsheimeir, Flamengo vence o Bauru no NBB

O último período iniciou com as mandantes ganhando por 43 a 42. Apesar de atuar em seu ginásio, o Sesi Araraquara não conseguiu se manter na dianteira e conter o ímpeto do Santo André, que apresentou um basquete mais efetivo nos dez minutos finais, vencendo por 20 a 13. Os dois times fizeram 30 pontos no garrafão. Mas a equipe do ABC fez nove em segundas chances e 12 com atletas vindo do banco contra três e seis, respectivamente.

Situação do Paulista feminino de basquete

Jaque Carvalho foi um dos destaque do Santo André na vitória (Ellen Costa/Sesi Araraquara)
Jaque Carvalho foi um dos destaque do Santo André na vitória (Ellen Costa/Sesi Araraquara)

Faltando apenas uma rodada para a decisão do Paulista de basquete feminino, o Campinas lidera com nove pontos, quatro vitórias e um revés. Sesi Araraquara, Ituano e Santo André estão, respectivamente, em segundo, terceiro e quarto, todos com sete pontos, dois triunfos e três derrotas. A definição da colocação dos três clube se dá pelos critérios de desempate que, por enquanto, favorecem Tainá Paixão e suas companheiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na última partida da fase de classificação do Paulista, o Sesi Araraquara recebe o Campinas, na terça-feira (15), às 19h30. O outro duelo será com o Ituano como mandante como anfitrião do Santo André, na quarta-feira (16), às 19h30. As comandadas de Daniel Wattfy precisam da vitória para seguirem com chances. Do outro lado, o vitorioso de Santo André e Ituano permanece na disputa.

Este foi o segundo duelo entre Santo André e Sesi Araraquara pelo Paulista de basquete feminino, já que as equipes se enfrentaram na primeira fase da competição. E quem levou a melhor foi o time do ABC Paulista, por apenas três pontos de diferença: 55 a 52. Na ocasião, os destaques foram a ala-armador Mariane Carvalho, pelo time araraquarense, com 20 pontos, cestinha da partida, e a armadora Lays, com 13, pela equipe do ABC.

+Confira a tabela completa do Paulista de basquete feminino

 

Mais em Basquete