Siga o OTD

Basquete

Com show de Hettsheimeir, Flamengo vence o Bauru no NBB

Pivô liderou o time carioca, que chega à nona vitória em dez jogos e segue absoluto na liderança. Bauru perde a segunda seguida

Bauru e Flamengo - NBB
Bauru e Flamengo já se enfrentaram 39 vezes (Fotojump/LNB)

No tradicional clássico do basquete brasileiro, quem levou a melhor foi o Flamengo. Neste sábado (12), o líder do NBB (Novo Basquete Brasil) confirmou o favoritismo e com show de Rafael Hettsheimeir, venceu o Bauru pelo placar elástico de 90 a 73, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Este foi o 39° confronto entre as equipes e quem leva a melhor é o Flamengo, que aumenta a vantagem agora para 29 vitórias contra 10 do Bauru.

Hettsheimeir foi o destaque da partida, protagonizando belos e importantes pontos. Assim, ele terminou como cestinha, com 27 pontos, além de nove rebotes. Pelo Bauru, Tyrone liderou a equipe e conseguiu um duplo-duplo, com 16 pontos e 11 rebotes.

+Veja a tabela completa do NBB

Com o resultado, o Flamengo vence a segunda seguida e chega à nove vitórias em dez jogos disputados, se mantendo absoluto na liderança. Do outro lado, o Bauru, no entanto, sofre a segunda derrota consecutiva, ficando com seis vitórias em oito jogos e seguindo na quarta colocação, empatado com o Franca.

Agora, o Bauru volta à quadra na próxima terça-feira (15), quando encara o Fortaleza, às 17h30 (de Brasília). Dois dias depois, é a vez do Flamengo entrar em ação para enfrentar o Brasília, às 20h (de Brasília).

Paulistano ganha mais uma

No complemento da rodada dupla no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Paulistano/Corpore derrotou o Pato Basquete neste sábado por 75 a 68. Três atletas da equipe vitoriosa fizeram 16 pontos e foram os cestinhas do jogo: o armador Ruivo, o ala-armador Cauê Borges e o ala-pivô Vitão. Além deles, o ala Deryk contribuiu com 12.

Do lado do Pato Basquete, três jogadores marcaram 12 pontos: o ala-armador americano Isaac Thornton, o ala-pivô americano Funches III e o armador Matheusinho. Após oito partidas pelo NBB, o Paulistano aparece sexta posição, com seis triunfos e dois reveses, com 75% de aproveitamento dos pontos. Já o rival fez dez jogos com três vitórias e 30%, na 11ª posição.

O campeonato

Por conta do coronavírus, o NBB está sendo disputado em sete sedes, para diminuir assim a quantidade de viagens das equipes pelo país. São elas: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da ASCEB (Brasília-DF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na última semana, foi decidido que o sistema de sedes será mantido no segundo turno. Este começará então após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá então uma vaga garantida na Champions League de 2022.

REVEJA: BAURU X FLAMENGO – NBB

Mais em Basquete