Siga o OTD

Basquete

Na última bola, Pato Basquete vence Bauru pelo NBB

Thornton acerta chute de três faltando 1.7 segundo pro fim e time paranaense quebra o 100% do time paulista na competição

Pato Basquete x Bauru - NBB
Wilian Oliveira/Foto Atleta

No último arremesso. Em um jogo marcado pelas defesas, o Pato Basquete venceu o Bauru, por 80 a 79, e derrubou o último invicto do NBB. O grande destaque da equipe foi o americano Thornton, que acertou o arremesso da vitória, com 24 pontos e sete rebotes.

+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

O jogo

No primeiro tempo de jogo, Pato Basquete o Bauru fizeram um duelo marcado pela força defensiva dos dois lados. O placar foi baixo e o time do sul do país, por conta do bom aproveitamento nas bolas de três, fechou os primeiros 10 minutos em vantagem, com 19 a 16. 

No segundo período, o duelo seguiu equilibrado. Com os ataques conseguindo envolver mais as defesas, a pontuação dos dois lados subiu um pouco. Melhor na reta final dos 10 minutos, o Bauru conseguiu cortar a diferença e foi para o intervalo de partida perdendo por 40 a 38. 

Segundo tempo

A volta para o segundo tempo teve dois momentos diferentes. Nos primeiros quatro minutos, o Pato Basquete foi superior dos dois lados da quadra e abriu uma diferença de sete pontos, com 57 a 50. Alex e Graham, no entanto, chamaram a responsabilidade e o Bauru virou para 58 a 57. Na reta final, os times passaram a trocar cestas e o Pato Basquete foi em vantagem para o último quarto com 62 a 61. 

No período decisivo, o Bauru voltou com tudo. Com uma parcial de 7 a 0 nos primeiros 80 segundos de período, o time paulista abriu 68 a 62 e o jogo parou. Na volta, o Pato Basquete melhorou e cortou a diferença para 70 a 68. Nos momento finais da partida, os dois times se alteraram na frente do placar e os paulistas abriram dois pontos com Alexey nos lances livres faltando 20 segundos.

No último ataque do jogo, o Pato Basquete foi para o tudo ou nada e conseguiu. Com a jogada armada para uma bola de três, Thornton recebeu e chutou para virar o jogo e fazer 80 a 79.

A competição

A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 está definida. Por conta do coronavírus, a competição será disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio tem seu início marcado para 10 de novembro. 

As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

As escolhas das sedes 

Para decidir quais seriam as sedes dos jogos no primeiro turno, o Conselho de Administração do NBB tomou a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.

Mais em Basquete