Siga o OTD

Basquete

Flamengo acerta com ala-armador destaque na seleção mexicana

Mexicano Luke Martinez assina com o Flamengo para o restante da temporada. Atleta estava atuando no México

Lucas Martinez Luke Martinez Basquete Flamengo reforço
Luke Martinez é nascido nos EUA, porém naturalizado mexicano (divulgação/FIBA)

O mexicano-americano Luke Martinez é o novo reforço para o time de basquete do Flamengo. Aos 30 anos, o ala-armador de 1,96 m se junta ao elenco Rubro-Negro e firma contrato para o restante da temporada. Martinez atuava no Soles de Mexicali, do México, e possui experiências no basquete da Argentina, Israel, Venezuela e dos Estados Unidos, onde nasceu e defendeu a Universidade de Wyoming.

+ Acompanhe ao vivo Flamengo e Paulistano pelo NBB às 20h

Uma das estrelas da seleção mexicana de basquete, Luke Martinez disputou no fim de novembro a segunda janela de eliminatórias da AmeriCup, sendo MVP e maior pontuador das duas partidas realizadas, contra Porto Rico e Estados Unidos. O ala-armador tem médias de 17,5 pontos, 4 rebotes e 2,5 assistências no torneio.

“Eu sei que o Flamengo é um dos melhores, se não o melhor time do Brasil e de toda América Latina. Estou feliz e muito animado com minha chegada ao clube. O Flamengo joga o jogo do jeito certo. Acho que, com o meu conhecimento e a forma como jogo, vamos encaixar perfeitamente”, avaliou.

Lucas Martinez Luke Martinez Basquete Flamengo reforço
Luke Martinez foi o destaque da seleção mexicana nas eliminatórias (divulgação/FIBA)

Luke Martinez chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias e se juntará ao elenco rubro-negro para iniciar os treinamentos visando a participação no NBB. Atualmente a equipe lidera a tabela com sete vitórias em oito partidas disputadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale dizer que na próxima temporada o Flamengo Basquete terá pela frente as disputas do Super 8 e da Champions League das Américas. “A Champions é uma competição que eu sempre almejei jogar. É um grande campeonato com alguns dos melhores times. Como atleta, é onde você quer estar competindo e estou mais do que honrado em vestir o uniforme do Flamengo e representar suas cores”, comemorou o jogador.

Mais em Basquete