Siga o OTD

Basquete

Liga Sul-Americana define datas e formato de disputa para 2021

LSB Sodiê doces jogará no Chile entre os dias 11 e 13 de março a primeira fase da competição

Liga Sul-Americana de basquete feminino
Time carioca é o único brasileiro na competição (Diego Maranhão / LSB RJ / Sodiê Doces.)

A Consubasquet (Confederação Sul-Americana de basquete) confirmou que a Liga Sul-Americana feminina de 2021 será disputada entre março e abril no formato de bolhas. A  LSB Sodiê Doces será a representante brasileira e entrará em quadra entre os dias 11 e 13 de março, no Chile. 

+ Sem aventuras, COI deixa Paris-2024 sustentável e histórica

Por conta da pandemia do coronavírus, a alternativa encontrada pela Consubasquet para a Liga Sul-Americana de basquete feminino de 2021 foi a disputa “em bolhas”. A LSB Sodiê Doces, que será o representante do Brasil, está no grupo A e jogará no Chile contra Lobas e Gimnastico, do Chile, e Málvin, do Uruguai. 

Os três primeiros de cada grupo, mais o melhor segundo colocado, garantem um lugar no Final Four. A fase decisiva será disputada entre os dias 1 e 3 de abril e ainda terá sua sede definida pela Consubasquet.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outros grupos 

Além da chave do time brasileiro, a Liga Sul-Americana de basquete feminino terá Campeon-EQU, Amazonas-VEN, Carl.Z-BOL e Universidad de Medellin-COL. Os jogos desta chave acontecerão entre os dias 18 a 20 de março, em Medellin, na Colômbia, pelo grupo B. A chave C será em Santiago Del Estero, na Argentina, entre 25 a 27 de março, com Berazategui-ARG, Quimsa-ARG, Defenson Sporting-URU e Leonas Guaranies-PAR.

Mais em Basquete