Siga o OTD

Basquete

Flamengo, Franca e São Paulo estarão na Champions, diz blog

Segundo informação publicada no “Blog do Souza”, equipes representarão o Brasil na competição que começa em janeiro

Quimsa x Flamengo - Champions League das Américas 2
Marquinhos foi um dos destaques da equipe na primeira edição (Divulgação FIBA)

A Champions League das Américas de basquete masculino está tomando forma. Segundo informação publicada no “Blog do Souza”, Sergio Guerrero, secretário técnico da Associação dos Clubes, confirmou que a 2ª edição da competição será no formato de bolhas e Flamengo, atual vice-campeão, Franca e São Paulo seriam os representantes brasileiros. 

Segundo Guerrero, a Champions League das Américas será disputada no formato de bolhas em três períodos diferentes. A primeira rodada da fase de grupos seria entre os dias 7 e 12 de janeiro, a segunda entre 2 e 7 de fevereiro e a terceira entre os dias 9 e 14 de março do ano que vem. 

Franca - São Paulo - Campeonato Paulista masculino de basquete
Lucas Dias é um dos destaques do Franca na temporada (Marcos Limonti/Sesi Franca)

+ ‘Eu o influenciei no basquete’, diz Petrovic sobre Dražen

A primeira fase da Champions League seria no formato de jogos de ida e volta nas bolhas. Os playoffs, que estão planejados para acontecer entre março e abril, serão em uma série melhor de três partidas. 

Representantes brasileiros

Depois de perder a final da primeira edição da competição para o Quimsa, o Flamengo estará novamente na Champions League das Americas. Além do rubro-negro, o Brasil deverá contará com o Franca e o São Paulo. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

São Paulo venceu o Corinthians pelo NBB
Georginho é o grande nome do São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O time carioca e a equipe do interior paulista conquistaram as vagas ao finalizarem a última edição do NBB nas duas primeiras colocações. Já o São Paulo herdou a vaga por ter ficado em terceiro na liga nacional. Além disso, foi beneficiado pelo fato do Botafogo, que conquistou a Liga Sul-Americana na última temporada, ter encerrado o projeto do basquete. 

Mais em Basquete