Siga o OTD

Basquete

De cara nova, Bauru vence Mogi na estreia pelo NBB

Com nova identidade visual, Bauru estreia com triunfo sobre o Mogi em belo jogo no NBB

Bauru vence Mogi na estreia do NBB
Bauru vence Mogi na estreia do NBB por 90 a 85 (Twitter/NBB)

Estreando na temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil), o Bauru conseguiu uma boa vitória sobre o Mogi Basquete pelo placar de 90 a 85 em partida realizada nesta sexta-feira (13) no ginásio Hugo Ramos.

Com um elenco mais equilibrado, o Dragão, que estreia uma nova identidade visual neste NBB, não sentiu a ausência de Alex Garcia, já que contou com as boas atuações de Alexey e Tyrone, responsáveis por 24 e 19 pontos respectivamente.

“Nós tivemos alguns altos e baixos durante a partida, mas no geral a gente teve a intensidade necessária para vencer o jogo e conseguir uma importante vitória na estreia”, avaliou o recém-contratado Alexey.

Alexey foi o grande destaque da partida com 24 pontos na sua conta
Alexey foi o grande destaque do lado de Bauru com 24 pontos na sua conta (Twitter/NBB)

Pelo lado de Mogi, a reformulada equipe teve uma atuação de altos e baixos, porém ainda parece sentir falta de maiores opções no elenco para rodar mais a equipe. A boa notícia na estreia foi a boa estreia de Coleman, cestinha do jogo com 26 pontos.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

As equipes seguem na cidade de Mogi das Cruzes para a sequência do torneio neste primeira sede do evento. Na próxima rodada, o Bauru medirá forças com o Brasília no próximo dia 16, enquanto o time da casa encara o São Paulo no dia seguinte.

O jogo

O primeiro quarto teve um início equilibrado, mas na segunda metade pra frente o time de Bauru saltou a frente no placar. Soberana nos rebotes nos 10 primeiros minutos (com 11 lances contra apenas dois do adversário) o Dragão abriu oito pontos de vantagem no período.

No segundo quarto, Mogi voltou melhor, principalmente nas mãos do ala norte-americano Coleman, que anotou 17 pontos apenas na primeira metade do jogo. A melhora do time mogiano, fez a diferença e a distância chegou a ser de apenas um ponto. No entanto, o ataque do Bauru melhorou nos dois minutos finais e a equipe bauruense conseguiu uma boa corrida, aumentando a liderança no placar para sete pontos antes do intervalo.

Fúlvio foi peça importante no ataque mogiano
Mogi começa NBB com pé esquerdo após derrota para o Bauru (Twitter/NBB)

Na volta dos vestiários, Mogi parecia melhor. Não à toa, o time da casa conseguiu empatar a partida rapidamente. No entanto, a defesa de Bauru começou a funcionar bem, e a marcação sobre Coleman impediu o jogo tranquilo para o norte-americano. Com isso, o time de Bauru volta a liderar no placar e levou os mesmos sete pontos para o quarto final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Nos dez minutos finais o time de Bauru deixou clara a importância de ter um elenco mais recheado. Com as atletas de Mogi sendo ejetados por conta das cinco faltas, o time de Bauru se mostrou mais equilibrado e conseguiu confirmar a vitória importante nesta estreia no NBB.

Mais em Basquete