Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara bate o Guarulhos e sobe no Paulista feminino

Vitória foi importante para a equipe de Araraquara, que chega à última rodada com boas chances de classificação para a próxima fase

Sesi Araraquara e Apagebask/Guarulhos é o jogo deste sábado (14) do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino. O confronto está marcado para o ginásio Gigantão, às 15h. Com quatro jogos disputados, o time do técnico Daniel Wattfy ocupa a quarta posição na tabela com duas vitórias e duas derrotas. Do outro lado, a equipe guarulhense ainda não ganhou no torneio e aparece na sétima e última colocação. Assista ao vivo pelo OTD!
O Sesi Araraquara vence o Guarulhos e chega em boa posição na última rodada (Tetê Viviani/Sesi Araraquara)

O Sesi Araraquara venceu mais uma no Campeonato Paulista de basquete feminino ao derrotar o Guarulhos por 89 a 46 neste sábado (14) em confronto válido pela sexta rodada do torneio Estadual.

Com o triunfo, a equipe de Araraquara soma agora uma campanha de três vitórias e duas derrotas. Com isso, o time ultrapassa o Santo André e o Catanduva e fica numa posição favorável pensando numa classificação para a próxima fase.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

Na última rodada desta primeira fase, o Sesi/Araraquara visita o Santo André para tentar confirmar a sua classificação. Vale lembrar que as quatro primeiras das sete equipes avançam para a segunda fase.

Já o Guarulhos, que disputa o Estadual com uma equipe reformulada e bastante jovem, encerra a sua participação no torneio sem vitórias, já que irá “folgar” na última rodada e não tem mais chances de classificação.

O jogo

O duelo desde o começo se mostrou praticamente de um lado só. Dominante em quadra, o Sesi Araraquara não demorou para abrir uma boa diferença no placar. Com um ataque veloz e com uma boa porcentagem de acerto, o time do interior paulista fechou o primeiro tempo com 30 pontos de vantagem.

Mesmo com a larga diferença no placar, o Sesi Araraquara não diminuiu o ritmo na sequência da partida e seguiu melhor. Lideradas por Tainá Paixão e Isabela Andrade, responsáveis por 19 e 17 pontos, respectivamente, as donas da casa seguiram jogando de maneira ofensiva e aproveitaram a falta de experiência das adversárias para ampliar ainda mais a distância e fecharam o jogo com 43 pontos de vantagem.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Basquete