Siga o OTD

Basquete

Ainda sem Damiris, Campinas vence e lidera o Paulista

Equipe bateu o Santo André por 67 a 59 sem o destaque da WNBA, contratada recentemente pelos campineiros

Vera Cruz Campinas x Ituano- Paulista feminino de basquete
Vera Cruz vence Santo André no Paulista feminino (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista feminino de basquete de 2020, o Vera Cruz Campinas enfrentou o Santo André, nesta sexta-feira (13) e venceu pelo placar de 67 a 59.

A vitória devolveu a liderança do Paulista feminino de basquete de 2020 ao time campineiro, que segue 100% até aqui. Ontem, o Ituano havia tomado a ponta provisoriamente após vencer o Sorocaba fora de casa.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

Mesmo sem contar com Damiris Dantas, um dos destaques da última temporada da WNBA e que foi recentemente contratada por Campinas, a equipe fez um bom jogo, com suas jogadoras mais experientes aparecendo nos momentos importantes.

O terceiro período foi determinante. Apesar do Santo André ter reduzido a vantagem aberta pelo rival no primeiro tempo para apenas dois pontos, o Campinas, com um elenco melhor, mostrou tranquilidade, segurou o placar e ainda abriu frente.

O destaque foi a jogadora Babi. A armadora pegou 15 rebotes, deu oito assistências e fez cinco pontos. 67 a 59.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Minha função é fazer o time jogar. Explorar cada uma em seu melhor momento pra gente conseguir fazer um jogo coletivo que traga o resultado.”, comentou a jogadora após a partida.

A equipe volta a atuar pela oitava rodada do Paulistão. O Campinas terá um teste de fogo pela frente. Isso porque o adversário será o Ituano. A partida ocorre no dia 21 de novembro (sábado), às 15h, com cobertura ao vivo do OTD.

A competição

Por conta da pandemia do coronavírus, o Paulista feminino de basquete de 2020 tem um formato diferente. Contando com sete equipes, o estadual terá a primeira fase com sete equipes que jogarão entre si em turno único. Após os seis jogos, os dois melhores times se enfrentam na decisão do título.

Mais em Basquete