Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Ituano vence o Sorocaba e dorme na ponta

Abrindo a sexta rodada do estadual feminino, Ituano faz 66 a 49, assume a liderança e se aproxima da final do estadual

Equipes duelam nesta quinta-feira (12) (Nathane Agostini)

Abrindo a sexta rodada do Paulista feminino de basquete de 2020, o Ituano venceu o Pró-Esporte Sorocaba por 66 a 49 nesta quinta-feira (12). A equipe de Itu permaneceu invicta no campeonato e assumiu provisoriamente a ponta da tabela.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

O Ituano começou em um ritmo mais lento, mas foi se ajustando a partir do segundo quarto. Na volta do intervalo, o aproveitamento melhorou bastante e a vitória veio sem maiores problemas.

“Começamos mal, com vontade de jogar, mas precipitados, precipitando principalmente  tomadas de decisões: em vez passar, arremessava, em vez de arremessar, passava. E claro que a equipe de Sorocaba é uma equipe muito voluntariosa, uma equipe jovem, marca muito e foi dificultando o jogo para nós, em virtude não só da boa defesa delas, mas também por esses erros nossos, essas tomadas nossas de decisões ofensivas”, avalia o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa .

Abrindo a sexta rodada do Paulista feminino de basquete, o Ituano venceu o Sorocaba por 66 a 49 nesta quinta-feira (12) e chegou a cinco vitórias no torneio

A cestinha da partida desta quinta-feira foi novamente a lateral rubro-negra Palmira, com 20 pontos. A atleta registrou também a maior eficiência do jogo, em 22.

“[Foi] uma vitória importante para seguir pensando nos próximos jogos, ainda temos muito o que melhorar, temos que estar mais atentas do início ao fim, nos entrosar mais e jogar com mais energia a todo tempo. Agora teremos alguns dias até o próximo jogo, para buscarmos a primeira colocação. [Vamos] descansar e treinar bastante e seguir determinadas a todo tempo”, comenta a maior pontuadora.

Situação atual

O time de Antônio Carlos Barbosa somou mais dois pontos, chegou a 10 e está muito perto de garantir a classificação para a decisão do estadual. As jogadoras do Ituano dormirão na liderança, já que o Vera Cruz Campinas só entra em quadra nessa sexta-feira (13).

Já o Sorocaba segue em má fase no Paulista feminino de basquete. Com uma vitória em cinco partidas, o time é o sexto colocado no torneio, somente a frente do Guarulhos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As equipes voltam a atuar pela oitava rodada do Paulistão. O Ituano terá um teste de fogo pela frente. Isso porque o adversário será o Vera Cruz Campinas, já reforçado da pivô Damiris, recém-contratada pelo time campineiro. A partida ocorre no dia 21 de novembro (sábado), às 15h, com cobertura ao vivo do OTD.

O Sorocaba, por sua vez, se despede do Paulista enfrentando o Catanduva, às 17h do dia 22 de novembro, também com cobertura ao vivo do OTD.

A competição

Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, o Paulista feminino tem um formato diferente. Com sete equipes, a competição é disputada em um turno único, com todos jogando contra todos, e os dois melhores se classificam para a final. O melhor classificado é o mandante da decisão. 

Mais em Basquete