Siga o OTD

Basquete

Damiris Dantas reforça Campinas na reta final do Paulista

Principal nome do basquete brasileiro atualmente vai defender o time paulista durante o campeonato estadual

Damiris Dantas Vera Cruz Campinas Campeonato Paulista Feminino Minnesota Lynx WNBA basquete feminino
Brasileira volta a atuar no país após passagem pelo Corinthians (twitter/minnesotalynx)

Principal nome do basquete brasileiro atualmente, Damiris Dantas voltará a atuar no país. A pivô acertou um contrato com o Vera Cruz Campinas e defenderá a equipe até o final do Campeonato Paulista feminino.

O curto período do contrato se explica pelo fato da atleta seguir com o seu vínculo com o Minessota Lynx, inclusive tendo renovado recentemente. Com isso, Damiris aproveitará a janela até o início da próxima temporada da WNBA para se manter ativa atuando no Brasil.

Damiris Dantas Vera Cruz Campinas Campeonato Paulista de Basquete
Damiris Dantas defenderá o Campinas até o final do Paulista (Reprodução/Instagram)

Na liga dos Estados Unidos, aliás, a brasileira foi um dos destaques da temporada 2020, a sétima dela por lá. Teve médias de 13 pontos, com 43% na linha de três pontos na temporada regular, e seis rebotes. Nos playoffs foi ainda melhor: 18 pontos, com 52$ do perímetro, e 8 rebotes.

Já no Brasil

Nas últimas semanas, Damiris estava treinando e mantendo o ritmo na sede do Corinthians, último clube que defendeu no território nacional ainda 2017. Desde então, a pivô disputou a WNBA e havia escolhido atuar na Coreia do Sul nos intervalos de temporada da liga dos Estados Unidos.

Na passagem pelo Timão, a atleta foi comandada por Antônio Carlos Vendramini, que hoje atua como diretor do Basquete Campinas, e um dos idealizadores para que a contratação da jogadora fosse possível.

“Durante uma conversa com o Vendramini, pensamos em algo que pudesse impactar o basquete feminino no Brasil e então vislumbramos a possibilidade de ter a Damiris. Essa chegada fará bem não só ao Vera Cruz Campinas, mas ao basquete feminino no geral. Precisamos dar visibilidade à nossa modalidade e a Damiris é hoje o grande nome do nosso basquete na atualidade. Sem dúvidas, ela vai enriquecer muito a competição” destacou a presidente do Vera Cruz Campinas, Karla Costa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Líder da classificação geral na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino com uma campanha invicta de quatro vitórias, a equipe campineira terá mais duas partidas antes dos playoffs: diante do Santo André, no próximo dia 13, e contra o Ituano no dia 21. Vale lembrar que, no começo da temporada o time de Campinas conquistou o título da Copa São Paulo de Basquete.

Mais em Basquete