Siga o OTD

Basquete

Por um ponto, Ituano derrota Santo André no Paulista

É a segunda vez seguida que o time do interior consegue sair de quadra vitória conquistada nos segundos finais para manter o 100% de aproveitamento na competição

Ituano Santo André Paulista de basquete feminino
(Juca Ferreira)

Ituano e Santo André/Apaba fizeram um jogo de tirar o fôlego pela a 5ª rodada do Campeonato Paulista feminino de basquete de 2020. Melhor para o time de Itu, que segurou a reação adversária e saiu de quadra com a vitória por 64 a 63 no domingo (8).

Esse é o segundo jogo em que o Ituano ganha nos segundos finais. Na última rodada, o time do interior conseguiu virar uma eletrizante partida nos instantes finais. Com dois triunfos em sequência, a equipe e o Campinas seguem como as únicas com 100% de aproveitamento.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

Já o Santo André vinha de vitória sobre o Apagebask Guarulhos por 58 a 40. A equipe possui duas vitórias e duas derrota e se complicou na competição estadual.

Ituano Santo André Paulista de basquete feminino
(Juca Ferreira)

Destaques do Galo

“Hoje nós fomos mais equilibrados, não tivemos tantas alternâncias comportamentais e técnicas na quadra, fomos mais linear; claro que em alguns momentos há um vacilo, algumas bolas mais fáceis você acaba perdendo, mas acho que vamos chegando em um ponto bom. É um campeonato muito difícil, em momento nenhum achei que a equipe do Ituano era favorita, é uma equipe que está no nível das demais, mas fico satisfeito, é o quarto jogo nosso e quarta vitória”, analisa Antônio Carlos Barbosa, treinador do Galo.

A cestinha da partida – pela segunda vez na competição – foi a pivô rubro-negra Gil Justino, com 23 pontos, além de ter a maior eficiência em quadra (26), e anotar com duplo-duplo com 12 rebotes. Destaque também para armadora do Galo, Ineidis Casanova, que anotou 15 pontos, e para a lateral Izabella Sangalli, que fez um duplo-duplo com 12 pontos e 13 rebotes.

“Acho que o jogo hoje foi extremamente importante para o nosso crescimento como grupo, a vitória foi importante. Cometemos alguns erros que não podemos cometer, mas conseguimos compensar de maneira inteligente. O fato de ser a maior pontuadora é relativo, hoje foi eu, no próximo jogo será outra, nossa equipe tem todas as jogadoras em condições de pontuar bem, cada jogo temos que explorar quem está melhor e hoje foi minha vez. Estou feliz em poder contribuir com o grupo de maneira positiva”, comentou Gil Justino.

A competição

Em 2020, o Paulista feminino é disputado por sete equipes. Vera Cruz Campinas, Ituano, Sesi Araraquara, Pró-Esporte/Sorocaba, Apaba/Santo André, Apagebask/Guarulhos e Bax Catanduva disputam o título estadual. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta da pandemia do coronavírus, a edição de 2020 do Paulista feminino é disputado em turno único, com todos os times se enfrentando, e as duas melhores classificadas disputam o título estadual em partida única com a melhor equipe como mandante do duelo.

Mais em Basquete