Siga o OTD

A bola subiu nesta terça-feira (3) para Apagebask/Guarulhos e Santo André/APABA. Em jogo realizado no Clube Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, a equipe da casa foi superada pelo time do ABC, por 58 a 40, e segue sem vencer no Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino. A curiosidade da partida é que a agremiação mandante ficou zerada no segundo quarto, permitindo que as visitantes abrissem vantagem

Basquete

Guarulhos zera no 2º quarto e perde do Santo André no Paulista

O Apagebask/Guarulhos recebeu o Santo André/APABA pelo Campeonato Paulista e foi derrotado por 58 a 40

Santo André venceu o Guarulhos, fora de casa, por 58 a 40 (Reprodução/GCS Sports)

Guarulhos zera no 2º quarto e perde do Santo André no Paulista

A bola subiu nesta terça-feira (3) para Apagebask/Guarulhos e Santo André/APABA. Em jogo realizado no Clube Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, a equipe da casa foi superada pelo time do ABC, por 58 a 40, e segue sem vencer no Campeonato Paulista feminino de basquete 2020. A curiosidade da partida é que a agremiação mandante ficou zerada no segundo quarto, permitindo que as visitantes abrissem vantagem.

+ Lucas Mariano lidera e São Paulo vai ao Final Four do Paulista

Esse foi o quarto compromisso do Guarulhos no Paulista de basquete feminino. O time comandado pelo técnico Dyego Maranini estreou na competição contra o Ituano Basquete, fora de casa, e perdeu por 83 a 45. Na segunda rodada, o treinador e suas atletas voltaram a entrar em quadra como visitantes e perderam para o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva: 61 a 56.

O primeiro jogo do Guarulhos em seu ginásio aconteceu diante do Vera Cruz Campinas na última quinta-feira (29). Mesmo em casa, a equipe guarulhense sofreu novo revés no Paulista de basquete feminino: 98 a 44. Com quatro resultados negativos, o técnico Dyego Maranini e suas comandadas seguem na lanterna.

+ Paulistano vence Mogi e avança ao Final Four do Estadual

Do outro lado, o Santo André conquistou o segundo triunfo em três rodadas do Paulista de basquete feminino e igualou a campanha do Sesi Araraquara e do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva. Na rodada anterior, o time do ABC precisou de três prorrogações para superar o Sorocaba por 81 a 77, na sexta-feira (30). Apenas duas equipes estão invictas na competição. Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete ganharam seus dois jogos.

Resumo do jogo

Guarulhos e Santo André momentos antes do início da partida (Reprodução/GCS Sports)

Escalado pelo técnico Dyego Maranini, o Guarulhos entrou em quadra com Daniela, Letícia, Maiara, Maizinha e Rafona. Do outro lado, a treinadora Arilza Coraca mandou um quinteto inicial formado por Ariadna, Jaque, Maria, Ornela e Bianca. Nos primeiros dez minutos, o Santo André apresentou pequena superioridade, marcando 17 a 14.

+ Petrovic se diz preocupado com trio brasileiro na NBA

No segundo quarto, as comandadas da técnica Arilza Coraca implementaram uma defesa forte e também contaram com as precipitações ofensivas do jovem time de Guarulhos. A enorme diferença de desempenho foi representada pelos números, já que o Santo André anotou 16 pontos e deixou seu adversário zerado, levando para o intervalo uma vantagem de 33 a 14.

No retorno do intervalo, Guarulhos e Santo André fizeram um terceiro período mais equilibrado, mas com baixa produção ofensiva. Além das defesas prevalecerem, os dois ataques erraram em excesso. A falta de previsão fez com que o time do ABC vencesse por apenas 15 a 11, indo para os últimos dez minutos vencendo por 48 a 25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com 23 pontos de diferença, o Santo André diminuiu seu ritmo no quarto decisivo. Além disso, a técnica Arilza Coraca rodou mais o elenco, quebrando o entrosamento da equipe. Com isso, as comandadas de Dyego Maranini conseguiram marcar 15 pontos contra apenas 10 do oponente nos dez minutos finais. No entanto, a melhora não foi suficiente e o Guarulhos perdeu por 18 pontos de vantagem: 58 a 40.

Mais em Basquete