Siga o OTD

Basquete

Ituano vira nos segundos finais e bate o Catanduva no Paulista

Virando o duelo nos segundos finais, a equipe de Itu permanece invicta no Estadual

Mari Dias - Basquete Ituano
ituano vira a partida nos segundos finais e confirma invencibilidade (Juca Ferreira/Divulgação)

Em uma virada espetacular na reta final do jogo, o Ituano manteve a sua invencibilidade no Campeonato Paulista feminino de basquete 2020, ao bater o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva por 75 a 72 em duelo realizado no Ginásio Municipal Ditinho Xavier nesta quinta-feira (5).

Sem conseguir desempenhar muito bem durante quase toda partida, a equipe de Ituano foi liderada pela cubana Ineidis Casanova na reta final. O time aproveitou a ausência de algumas atletas de Catanduva, que precisaram ficar fora da partida por conta do limite de cinco faltas, para conseguir reverter o resultado em casa.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

Com mais uma vitória, o Ituano agora divide a liderança do torneio com o Vera Cruz Campinas. São agora as únicas duas equipes que seguem com 100% de aproveitamento com três triunfos cada.

Já a equipe de Catanduva acumula uma campanha de duas vitórias e duas derrotas e aparece na quinta colocação, empatado com o Sesi Araraquara. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros avançam para a próxima fase após a disputa de sete rodadas.

O jogo

O Catanduva foi melhor no início do jogo. Com o ataque funcionando bem e com uma boa taxa de acerto, a equipe visitante não demorou para tomar a liderança com uma boa vantagem no placar. No entanto, após um pedido de tempo por parte do técnico Antonio Carlos Barbosa, o Ituano melhorou na partida e conseguiu a virada no final do primeiro período com 18 a 17 no placar.

No segundo período, novamente o Catanduva tomou mais a iniciativa no setor ofensivo e retomou a dianteira no placar. Acompanhado de perto pelo time da casa, o Catanduva foi para o intervalo com uma diferença de cinco pontos no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Virada no último quarto

Na volta dos vestiários o Catanduva foi novamente melhor. Com uma marcação agressiva e um ataque bastante sólido, a equipe catanduvense chegou a abrir uma enorme vantagem de 13 pontos e parecia ter encaminhado a vitória.

O Ituano, porém, mostrou uma clara evolução para os dez minutos finais. Com uma defesa mais agressiva e um ataque rodando mais a bola a equipe conseguiu encostar no placar. Isso fez a diferença cair para um ponto, restando pouco mais de dois minutos de partida. Com atuação discreta durante todo o duelo, Ineidis Casanova chamou a responsabilidade na reta final da partida. Ela liderou o time da casa rumo a virada nos segundos finais e confirmar a vitória.

Mais em Basquete