Siga o OTD

Basquete

Lucas Mariano lidera e São Paulo vai ao Final Four do Paulista

Pivô comanda o time no jogo todo, termina com 35 pontos e classifica o tricolor para o Final Four

São Paulo x Liga Sorocabana- Paulista Masculino de basquete
Tricolor paulista vence mais uma e esta no Final Four do estadual (Divulgação São Paulo)

Pela segunda rodada do quadrangular da 2ª fase do Paulista masculino de basquete, o São Paulo venceu a Liga Sorocabana por 86 a 67, nesta terça-feira (4). Com 35 pontos, Lucas Mariano foi o grande nome do jogo e comandou o time durante a partida toda.

O jogo

Assim como aconteceu na última segunda-feira (2), a Liga Sorocabana começou o duelo contra o São Paulo com uma marcação agressiva e conseguiu atrapalhar muito as jogadas de ataque dos adversários. Com isso, o placar nos 10 primeiros minutos foi baixo e terminou com a vantagem tricolor por 18 a 15. 

+ Após depressão, Lucas Bebê volta ao Brasil para ‘ser feliz’

No segundo quarto, o São Paulo passou a usar mais os jogadores que estavam no banco e, com o passar dos minutos, o placar viu a diferença aumentar. Apesar disso, a Liga Sorocabana conseguiu se manter relativamente próxima do marcador e foi para o intervalo perdendo por 42 a 33. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou acelerar os ataques e buscou fazer um jogo mais intenso. Com isso, o Tricolor colocou os adversários em dificuldade, mas não aumentou a diferença no placar. Desta maneira, o duelo foi para os últimos dez minutos com uma vitória parcial de 62 a 52 do time do Morumbi. 

+ ‘Tenho plano A, B e C’, diz Petrovic sobre o Pré-Olímpico

No último quarto, o jogo do São Paulo apareceu. Intenso no ataque, buscando as infiltrações e as jogadas mais rápidas, o Tricolor dilatou a vantagem nos primeiros minutos. Apesar de tentar, a Liga Sorocabana não conseguiu encostar no placar e saiu derrotada por 86 a 67.

O campeonato

O Campeonato Paulista 2020 da Divisão Especial Masculina Série A1 terá início em 1º de outubro e contará com a participação de 10 equipes. A final deverá acontecer em novembro, entre os dias 7 e 10. Veja abaixo a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino completa.

A Federação Paulista de Basketball (FPB) anunciou na noite de quarta-feira (26) as 11 equipes que vão disputar o título dessa temporada.

São elas: Sesi Franca Basquete (atual campeão), Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Unifae São João da Boa Vista, Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, São José Basketball e Basquete Osasco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sistema de disputa

Segundo a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino, as equipes estão divididas em Chave A e Chave B e jogarão em turno único na fase classificatória.

Quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular sediado de turno único e completo. Classificarão as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Final, em sistema de cruzamento olímpico.

Formam a Chave A: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista. A Chave B é composta por Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Basquete Osasco.

Mais em Basquete