Siga o OTD

Paulistano x Mogi da Cruzes - Paulista masculino de basquete

Basquete

Paulistano vence Mogi e avança ao Final Four do Estadual

Equipe da capital vence o duelo e se garante na semifinal do Estadual paulista

Paulistano bate Mogi e fará semifinal do Paulista masculino (Instagram/paulistano.basquete)

Paulistano vence Mogi e avança ao Final Four do Estadual

Em partida válida pela segunda rodada do quadrangular da 2ª fase do Campeonato Paulista masculino de basquete, o Paulistano bateu o Mogi por 89 a 83, nesta terça-feira (4).

Com o triunfo no ginásio Antônio Prado, a equipe da capital paulista confirma a sua vaga no Final Four do Estadual, enquanto o Mogi já não tem mais chances de classificação.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

Mesmo assim com a vaga garantida, o Paulistano volta a jogar nesta quarta-feira (4), quando medirá forças com o São Paulo para determinar quem avança com a melhor campanha do Grupo D desta segunda fase. Já o Mogi enfrenta a Liga Sorocabana para encerrar a sua participação no torneio.

O jogo

O primeiro quarto foi bastante equilibrado entre as equipes. Com as duas equipes com ataques funcionando bem, o placar mostrou proximidade durante todo o período. A vantagem ao final dos 10 primeiros minutos foi de apenas um ponto em favor do Paulistano.

No segundo quarto, o confronto começou a tomar forma em favor da equipe da capital paulista. Demonstrando uma melhora defensiva, a equipe conseguiu manter o ataque funcionando com uma boa porcentagem de acertos e foram para o intervalo com cinco pontos de vantagem.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Na volta do intervalo, o Paulista voltou melhor e parecia que aumentaria a vantagem na parcial. Tanto que a equipe da capital chegou a abrir sete pontos de vantagem. No entanto, nos três minutos finais, Fúlvio chamou a responsabilidade para Mogi e fez a vantagem cair para apenas 3 pontos.

Nos 10 minutos finais, o ritmo do jogo foi frenético, porém melhor para o Paulistano. Com uma boa sequência de pontos no começo da parcial, a equipe ampliou a diferença para nove pontos. O Mogi chegou a esboçar uma reação, principalmente contando com a boa atuação de Wesley, que anotou 31 pontos, e chegou a se aproximar no placar, porém as bolas de 3 para o Paulistano voltaram a cair e a vantagem voltou a aumentar e ser sacramentada em seis pontos de diferença.

Mais em Basquete