Siga o OTD

Basquete

Franca é melhor na reta final e vence Osasco no Paulista

Lucas Dias é destaque e comanda o time francano na vitória por 88 a 81 e encaminha a vaga no final four do Estadual

Franca enfrenta o Osasco pela segunda rodada do quadrangular do Paulista de Basquete ao vivo
Franca enfrenta o Osasco pela segunda rodada do quadrangular do Paulista de Basquete (Marcos Limonti/Sesi Franca)

Pela segunda rodada do quadrangular de segunda fase do Paulista masculino de basquete, o Franca superou o Osasco por 88 a 81, neste sábado (31), no ginásio Panela de Pressão. O destaque da partida foi Lucas Dias com 25 pontos e nove rebotes.

Com o resultado, o Franca chegou à sua segunda vitória no grupo C e encaminhou sua vaga no final four do Estadual. Já o Osasco foi derrotado pela segunda vez na chave e está virtualmente eliminado do Paulista masculino de 2020. 

+ Americano comanda e Quimsa conquista a Champions League

O jogo

Com o quinteto inicial um pouco mudado, o Franca demorou um pouco para entrar no ritmo de jogo. Enfrentando um Osasco que marcou muito bem no começo do duelo, o time da capital do basquete teve problemas para encaixar os ataques e terminou o primeiro período vencendo por 23 a 21. 

Já no segundo quarto, com alguns atletas que começaram no banco em quadra, o time francano passou a ditar o ritmo. Apesar de ter conseguido algumas bolas de fora com Scaglia, o Osasco piorou do lado defensivo e viu a diferença aumentar, indo para o intervalo com 47 a 37. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Segundo tempo

No terceiro quarto, o jogo foi dividido em dois momentos. No primeiro, Franca foi melhor. Usando muito bem a vantagem ofensiva de Lucas Dias e Elinho contra a defesa osasquense, a equipe do interior manteve a vantagem na casa de 10 pontos. Na segunda parte, o Osasco melhorou dos dois lados da quadra e, com algumas bolas de três, cortou a desvantagem e foi para os últimos 10 minutos de jogo perdendo de 61 a 55. 

Nos últimos 10 minutos, os dois times se alternaram. Osasco começou um pouco mais abaixo do que o período anterior e viu a diferença voltar a abrir. Na metade do período, a equipe cresceu dos dois lados da quadra e deixou a diferença em apenas uma posse de bola. Entretanto, nos minutos finais, o Franca soube cadenciar o duelo, manteve a diferença em mais de cinco pontos e venceu por 88 a 81.

Mais em Basquete