Siga o OTD

Basquete

Franca vence Pinheiros e larga na frente no quadrangular

Em jogo apertado, Franca conta com bela atuação de André Goes para desbancar o Pinheiros no primeiro jogo do quadrangular do Paulista

Sesi Franca Mogi Paulista Basquete
No clássico paulista, Franca e Pinheiros medem forças (Marcos Limonti/Sesi Franca)

Abrindo o quadrangular do Grupo C do Campeonato Paulista masculino de basquete, o Franca derrotou o Pinheiros por 79 a 74 em um duelo apertado por no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O confronto foi o primeiro de uma sequência de seis jogos para decidir os dois semifinalistas do Estadual que serão conhecidos através desta chave. Além de Franca e Pinheiros, o grupo conta com Bauru e Osasco.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de Basquete masculino

“Foi um jogo muito difícil. Eles estão jogando um basquete muito bom também. Levamos algum tempo para se adaptar ao estilo de jogo deles. Acho que fomos bem na defesa e eles me ajudaram muito a fazer um bom jogo ofensivo”, avaliou André Goes, grande destaque da vitória francana com 27 pontos somados.

A sequência do quadrangular acontece já neste sábado, quando a equipe de Franca irá enfrentar o derrotado entre Bauru e Osasco. Um pouco mais tarde, o Pinheiros encara o vencedor do encontro entre os outros concorrentes do grupo.

O jogo

O duelo foi bastante equilibrado no primeiro tempo. Com um bom jogo defensivo por parte da duas equipes, os ataques mostravam dificuldades para converter os arremessos.

Liderados pelo armador André Goes, a equipe de Franca chegou a abrir uma boa vantagem de sete pontos no começo do segundo período, no entanto o jovem elenco do Pinheiros buscou o placar e foi para o intervalo apenas quatro pontos atrás.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Após a volta dos vestiários, o atual bicampeão paulista pareceu disposto a abrir uma boa vantagem e chegou a liderar por 11 pontos.

No entanto, os jovens do Pinheiros não jogaram a toalha e não só conseguiram se aproximar, como a virada no começo do último quarto.

Porém, no final do confronto, pesou a experiência do elenco francano. Contando com um dia inspirado de André Goes, que encerrou o duelo com bons números de 27 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, no setor ofensivo, a equipe voltou a se acertar na defesa. Acabou fechando o duelo com cinco pontos de vantagem e conquistou o primeiro triunfo no quadrangular final.

Mais em Basquete