Siga o OTD

Basquete

Na Espanha, Léo Meindl vence outra e Covid-19 adia derby

Ala brasileiro marca 11 pontos na segunda vitória seguida do Fuenlabrada no Espanhol; jogo do time de Huertas é adiado por casos de coronavírus na equipe rival

Fuenlabrada vence a segunda seguida na Liga ACB (Facebook/Baloncesto-Fuenlabrada-SAD)

Pela 8ª rodada da Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete masculino), o Fuenlabrada, time do brasileiro Léo Meindl, conseguiu uma importante vitória sobre o Joventut Badalona nessa sexta-feira (30).

A equipe de Meindl triunfou por 93 a 84, com outra boa atuação do brasileiro. Léo ficou 28 minutos em quadra e anotou 11 pontos; o jogador ainda contribuiu com seis rebotes e três assistências, ficando com uma valorização total de +12. Os cestinhas do Fuenlabrada foram Melo Trimble, com 18 pontos e Obi Emengano, com 16.

A partida terminou empatada nos dois primeiros quartos. Na segunda etapa, entretanto, o comando do treinador Javier Juárez fez com que a equipe chegasse ao segundo resultado positivo seguido na Liga ACB. Juárez assumiu o time antes da sétima rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Essa foi apenas a segunda vitória da equipe de Léo Meindl na competição. O triunfo, no entanto, fez o Fuenlabrada pular algumas posições na tabela e chegar na 14ª colocação.

Ver essa foto no Instagram

La primera !!! Seguimos luchando. 💚💚 📸: @alba_pache

Uma publicação compartilhada por Leonardo Meindl (@leomeindl) em

Covid-19

Invicto na Liga ACB até aqui, o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, não teve a oportunidade de entrar em quadra nessa sexta

O jogo entre Iberostar Tenerife e Herbalife Gran Canaria, que seria disputado em San Cristóbal de La Laguna (SP), foi adiado. O motivo informado pela Liga ACB, que ainda não divulgou a nova data de realização do derby, foi que ocorreu testagem positiva para Covid-19 entre os atletas do Herbalife Gran Canaria.

Pela Liga ACB (Campeonato Espanhol de basque), o Fuenlabrada, de Léo Meindl, venceu a 2ª consecutiva; Jogo do Tenerife, de Huertas, foi adiado por Covid-19
Jogo de Huertas é adiado por COvid-19 na equipe rival (Miguel Henríquez/Herbalife Gran Canaria)

Mais em Basquete