Siga o OTD

Basquete

Léo Meindl é destaque e Fuenlabrada vence no espanhol

Ala brasileiro anota 16 pontos e ajuda equipe a começar a reverter má fase. Nádia Colhado e Clarissa dos Santos também atuaram em ligas europeias

Léo Meindl é destaque em primeira vitória da equipe na competição
Léo Meindl é destaque em primeira vitória da equipe na competição (Instagram/Fuenlabrada)

O brasileiro Léo Meindl foi um dos destaques da primeira vitória do Urbas Fuenlabrada pelo Campeonato Espanhol de basquete masculino neste sábado (24). Além dele, Nádia Colhado e Clarissa dos Santos atuaram em ligas europeias, na Espanha e Turquia, respectivamente.

Em duelo contra o Gipuzkoa, válido pela sétima rodada da competição, Léo Meindl deu contribuição de 16 pontos, além de oito rebotes, em seus 25 minutos em quadra. O Fuenlabrada venceu por 100 a 72.

Com os primeiro triunfo e os dois primeiros pontos somados no torneio, a equipe do ala brasileiro, que já disputou seis partidas na competição, aparece na 15ª colocação e se distancia da zona de rebaixamento.

Nádia Colhado vence no feminino

Ainda em território espanhol, porém pela disputa do nacional feminino, a pivô brasileira Nádia Gomes Colhado participou de mais uma vitória do Gernika Bizkaia no torneio.

Nádia Colhado contribuiu em mais uma vitória na liga feminina
Nádia Colhado tem participação importante em nova vitória (Instagram/Gernika Bizkaia)

Responsável por quatro pontos e sete rebotes durante 18 minutos em quadra, Nádia teve um papel importante no triunfo da equipe sobre o RPK Araski por 60 a 54.

+ Petrovic faz convocação ‘doméstica’ para AmeriCup

O resultado positivo foi a quarta vitória do Bizkaia em sete partidas disputadas na competição. A campanha rende a sexta colocação para Nádia Colhado e companheiras na tabela de classificação.

Clarissa bem, mas Izmit Belediyespor perde

O basquete brasileiro ainda foi representado na Turquia. Na disputa da liga feminina local, o Izmit Belediyespor acabou derrotado para o Cankaya por 72 a 64 pela sexta rodada da competição.

Clarissa tem atuado com uma máscara protetora por conta de uma lesão no rosto basquete
Clarissa tem atuado com uma máscara protetora por conta de uma lesão no rosto (Instagram/cladossantos11)

Apesar da derrota, a pivô Clarissa dos Santos, que tem atuado com uma máscara no rosto por conta de uma lesão recente, teve atuação de destaque com 10 pontos, cinco rebotes e uma assitência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O revés representou a segunda derrota da equipe na competição. A campanha de quatro vitórias até o momento coloca atualmente o time de Clarissa dos Santos na quarta colocação.

Mais em Basquete