Siga o OTD

Basquete

Zach Graham é novo reforço do Bauru e chega em dezembro

Ala-armador estadunidense defendeu o Flamengo no último NBB, está no México e chega em dezembro para completar o elenco do Dragão

Zach Graham bauru basket reforço basquete masculino
Time de Zach Graham está liderando a liga mexicana (divulgação/Bauru Basket)

O Zopone/Gocil Bauru Basket anunciou o reforço do ala-armador Zach Graham, de 31 anos e 1,97m de altura. O jogador, nascidos nos Estados Unidos, está no Mineros de Zacatecas, da Liga Mexicana, e deverá se apresentar em dezembro para completar o elenco do time paulista.

Zach Graham, ou Zachary Darnell Graham, atuou pelo Flamengo no último NBB e finalizou a competição com média de 10,9 pontos, 2,3 rebotes e 1,3 assistências por jogo, com uma eficiência de 10,6. Chegou a participar de draft de NBA, tem passagem pela NBA G-League, além de diversos títulos.

Com ele, o Bauru Basket fecha o elenco com os armadores Alexey Borges, Larry Taylor, Alexei Patrício, os alas Alex Garcia, Gui Deodato e os pivôs Tyrone Curnell, Gabriel Jaú, Emanuel, João Pedro e Dikembe.

Ótimo grupo

“Bauru tem um grande projeto e uma equipe forte neste ano. Tenho muito respeito pelo Léo Figueiró. Jogo contra o Alex, Tyrone e Larry desde 2016, são jogadores que eu admiro. Alexey é um dos meus armadores favoritos na liga e fico feliz que o Gui não vai me defender nesta temporada. Somos um ótimo grupo e estou ansioso para conhecer todos e começar a trabalhar“, comemorou o reforço do time.

Zach Graham também falou sobre o Mineros de Zacatecas. “Nós estamos em primeiro lugar na liga mexicana. Trabalhando duro para trazer o título para a cidade. Provavelmente, a temporada acabará em dezembro”, disse.

+ Ituano Basquete anuncia reforço e fecha elenco para o Paulista

“Estou empolgado para entrar em quadra em Bauru, uma cidade com a torcida apaixonada. Nos últimos dois anos, em jogos na Panela de Pressão, o ginásio sempre estava cheio e barulhento”, acrescentou o novo camisa 32 do Bauru Basket.

Jogador completo

Para Léo Figueiró, comandante do Dragão, o reforço eleva ainda mais o nível da equipe. “Foi uma negociação demorada mas com final feliz. Valeu a pena todo esforço da diretoria e patrocinadores. Zach é um jogador completo e um exímio arremessador que, com certeza, credencia nossa equipe para voos mais altos. Estamos muito contentes com a contratação de um atleta que vai acrescentar muito ao grupo”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Diretor da patrocinadora máster Zopone Engenharia, Diogo Zopone, ressaltou a importância da chegada do atleta. “Nossa cidade e a torcida do Bauru Basket merecem estar entre as equipes mais competitivas do Brasil”, disse. André Goda, presidente do time, também comentou: “agradecemos muito ao Zach pela confiança no nosso trabalho. Agradecemos também aos patrocinadores que nos permitiram concretizar a negociação.”

Com o novo reforço, o Bauru Basket aguarda os próximos adversários para disputar o quadrangular das quartas de final do Campeonato Paulista.

Mais em Basquete