Siga o OTD

Basquete

Na estreia de seu ginásio, Ituano vence fácil no Paulista

Equipe bateu o Apagebask Guarulhos por 83 a 45 na inauguração do Ginásio Ditinho Xavier, em Itu

Ituano vence o Guarulhos no Paulista feminino (Juca Ferreira/Facebook Ituano)

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista feminino de basquete, o Ituano recebeu na noite desta sexta-feira (23) o Apagebask Guarulhos e venceu pelo confortável placar de 83 a 45.

Após vencer o Sesi Araraquara, fora de casa, o Ituano Basquete venceu o Apagebask/Guarulhos, pelo Paulista, na estreia do Ginásio Ditinho Xavier
Ituano vence Guarulhos no Paulista de basquete feminino (Twitter/Ituanobasquete)

Essa foi a primeira partida da história no Ginásio Ditinho Xavier, em Itu. A equipe da casa dominou o jogo, principalmente no primeiro tempo, quando foi aos vestiários vencendo por 55 a 23. Na segunda etapa, o ritmo das donas da casa caiu, mas mesmo assim, a vitória veio com tranquilidade.

+ Confira a Tabela do Paulista feminino de basquete

O destaque do Ituano ficou por conta de Palmira, que marcou a primeira cesta da história do Ginásio Ditinho Xavier e ainda anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes. Outra que ajudou muito o Ituano foi Gilmara Justino. Com 19 pontos marcados, a jogadora foi a cestinha do time e da partida.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Jogamos contra uma equipe voluntariosa, que vem descompromissada, que vem para jogar e tivemos algumas dificuldades em alguns momentos, porque é uma equipe [adversária] que corre bastante, tem uma intensidade no jogo, marcou bem fechado, marcou bem dentro do garrafão e impossibilitou os arremessos de fora – se a bola não cai de fora, fica difícil e você tem que ter outra opção de jogo. Não dá para dizer que foi uma excelente partida, porque foi muito irregular: fizemos no primeiro tempo 57 pontos e fomos fazer, no segundo tempo todo, 26; quer dizer, isso ainda é reflexo de um time que ainda não está estabilizado taticamente e talvez emocionalmente, mas vamos trabalhando, somando pontos e a sequência dos jogos é que vai nos dar realmente uma melhor performance”, avalia o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa.

O Ituano agora soma dois jogos e duas vitórias. Na estreia, o clube de Itu derrotou o Sesi Araraquara, por 66 a 57. O clube lidera o Campeonato Paulista feminino com um saldo de 151 pontos a favor.

O próximo compromisso do Ituano será apenas em 5 de novembro, às 19h, também no Ginásio Ditinho Xavier. O Guarulhos, por sua vez, tentará se recuperar diante do Santo André, no dia 3 de novembro. Você acompanhará ambas as partidas no Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete