Siga o OTD

Basquete

Clarissa e Nadia vencem com seus times nos nacionais na Europa

Pivôs da seleção brasileira vencem seus jogos na Turquia e na Espanha nesta quarta-feira

Clarissa dos Santos
Brasileiras foram peças importantes nas vitórias de suas equipes (Divulgação Izmit)

O basquete feminino segue movimentado na Europa neste meio de semana, com as brasileiras se destacando nas ligas nacionais Nesta quarta-feira (21), Clarissa, do Izmit Belediyespor, foi peça fundamental na vitória de sua equipe no Campeonato Turco. Já Nadia Colhado, do Gernika Biskaia, também venceu pelo Espanhol. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Clarissa vê reabilitação em casa

Jogando em casa e buscando a reabilitação depois da derrota no fim de semana, o time de Clarissa conseguiu a vitória. Dominando durante todos os 40 minutos, o Izmit Belediyespor não tomou conhecimento do Besiktas e fez 95 a 74. A pivô da seleção brasileira terminou com um duplo duplo, com 14 pontos e 17 rebotes. 

+ Luisa Stefani avança à semi de duplas na República Tcheca

Com o resultado, o Izmit Belediyespor chega a quatro vitórias em cinco partidas e está em segundo lugar, atrás somente do Fenerbahce, que tem 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o time de Clarissa terá o Cankaya, em casa, no domingo (25). Já o Besiktas, que é o sexto colocado, visita o Hatay, na mesma data. 

Vitória na Espanha

Pela sexta rodada do Espanhol feminino de basquete, o Gernika Biskaia, de Nadia Colhado, venceu o Al-Qazeres, por 86 a 60. Com o resultado, o time da brasileira conquistou o terceiro triunfo na temporada e ocupa a nona colocação, ficando fora da zona de classificação para a segunda fase nos critérios de desempate. A pivô da seleção terminou o jogo com cinco pontos e dois rebotes.

Pivô brasileira ajudou na vitória desta quarta-feira (21) (Divulgação Gernika Biskaia)

Na próxima rodada, o Gernika Biskaia terá o RPK Araski, que é o décimo colocado, como adversário. O jogo acontece no próximo sábado (24). 

Mais em Basquete