Siga o OTD

Basquete

Raphaela Monteiro é cestinha e Débora dá show de assistências

Rapha Monteiro, camisa 5 do Quinta dos Lombos e da seleção brasileira, foi decisiva na primeira vitória do seu clube na Liga Skoiy, o Campeonato Português de basquete. A atleta marcou 21 pontos e foi a cestinha no triunfo contra o Galitos/Clínica Dr. Semblano, fora de casa, por 76 a 41. Após duas rodadas, a liderança é do Vitória de Setúbal, das brasileiras Tati Pacheco e Bárbara Souza, que venceu o CP Natação: 78 a 69.
Raphaela Monteiro teve atuação brilhante, com 15 pontos e quatro assistências (Facebook/fpbasquetebol)

A lateral Raphaela Monteiro e a armadora Débora Costa foram os destaques brasileiros neste sábado no basquete europeu. A primeira foi cestinha na vitória do Quinta dos Lombos sobre o Vagos por 58 a 46 pelo Campeonato Português, enquanto a segunda deu nove assistências no triunfo do Lulea por 100 a 72 sobre Södertälje pelo Campeonato Sueco. Entre os homens, os times de Vitor Benite e Léo Mendl foram derrotados na Espanha, mas ambos tiveram boas atuações.

Raphaella Monteiro

Pelo Campeonato Português feminino de basquete, Raphaela Monteiro foi o principal destaque da vitória do Quinta dos Lombos, que lidera a competição com três vitória e uma derrota até agora. A brasileira foi a cestinha do jogo com 15 pontos e ainda foi a que mais deu assistências na partda: quatro.

Foi apenas a quarta rodada do Campeonato Português, mas Raphaela Monteiro já faz parte do quinteto ideal da competição, que junta as jogadoras com as melhores estatísticas dentro do torneio.

Débora Costa

Pelo Campeonato Sueco, Débora Costa deu incríveis nove assistências na vitória de 100 a 72 no Lulea e foi disparada a líder neste fundamento na partida contra o Södertälje. A brasileira acertou também dois arremessos de três e terminou o jogo com oito pontos. Com duas vitórias e uma derrota, o time dela ocupa quarta colocação na tabela.

Vitor Benite e Léo Mendl

Pelo Campeonato Espanhol masculino, Vitor Benite marcou 13 pontos pelo San Pablo Burgos e Léo Mendl fez 12 pelo Fuenlabrada, mas as equipes foram derrotadas, respectivamente, por 87 a 82 na prorrogação pelo MoraBanc Andorra e por 102 a 100 pelo Baxi Manresa.

Com quatro vitórias e duas derrotas, o San Pablo Burgos ocupa a quarta colocação, enquanto o Fuenlabrada é o lanterna com cinco derrotas em cinco jogos.

Mais em Basquete