Siga o OTD

Basquete

Campinas passa fácil por Sorocaba na estreia do Paulista

Atual campeão, Campinas confirmou o favoritismo e estreou com o pé direito, vencendo o Sorocaba por 44 pontos de diferença

Campinas x Santo André - Paulista feminino de basquete
Campinas é o atual campeão paulista (Fábio Leoni/ Vera Cruz)

A bola subiu para a primeira rodada do Campeonato Paulista feminino de basquete. E neste sábado (17), o atual campeão estadual, o Campinas, confirmou o favoritismo e venceu o Sorocaba, em casa, pelo placar elástico de 88 a 44.

Patty Teixeira foi a cestinha da partida, anotando 19 pontos, além de três rebotes e cinco assitências. Pelo lado do Sorocaba, a maior pontuadora foi Yasmin Gonçalves com 11 pontos e mais um rebote e uma assistência.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

Agora, o Campinas descansa na próxima rodada do Paulista feminino de basquete e volta a jogar apenas no dia 29 de outubro, quando visita o Guarulhos. Já o Sorocaba entra em quadra novamente no dia 25 para receber o Sesi Araraquara

Vale lembrar que o Campinas já conquistou um título em 2020. Na Copa São Paulo feminina de basquete, a primeira competição oficial após a pandemia, a equipe ficou com o título após vencer o Santo André e o Guarulhos. Já o Sorocaba volta a jogar uma partida oficial após vários meses.

O jogo

O Campinas foi melhor durante toda a partida, mas o Sorocoba fez um jogo interessante, principalmente no primeiro quarto. A equipe visitante chegou a liderar a partida em alguns momentos mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 20 a 15. No segundo tempo, entretanto, elas já não conseguiram manter o ritmo e viram as adversárias abrirem 12 pontos de frente e ir para o intervalo com 38 a 26 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo tempo, o Campinas seguiu com um ritmo muito intenso, que não foi acompanhado pelo Sorocaba. Assim, as atuais campeãs aproveitaram para deslanchar no marcador, vencendo o terceiro período por 27 a 10 e o quarto, por 23 a 8.

A competição

Em 2020, o Paulista feminino de basquete de 2020 terá um formato diferente. Na fase de classificação, todas as equipes jogam entre si em turno único. Posteriormente, os dois primeiros colocados avançam para a decisão e a final do estadual deste ano será disputada em partida única, com a melhor campanha tendo o mando de quadra.

Assista ao vivo: Vera Cruz Campinas x Pró-Esporte/Sorocaba – Paulista feminino de basquete de 2020

Mais em Basquete