Siga o OTD

Basquete

Paulistano sobra no fim e bate Osasco pelo Paulista

Por 73 a 54, Paulistano passa pelo Osasco e vence a segunda no Paulista de basquete masculino

Paulistano consegue sua segunda vitória no Paulista (Willian Oliveira/Paulistano)

O Paulistano/Corpore enfrentou o Basket Osasco nesta sexta-feira (16), em São Paulo (SP), e fez a lição de casa: venceu o adversário por 73 a 54. Este foi o segundo jogo e a segunda vitória do Paulistano no Paulista de basquete masculino.

A partida não teve torcedores nas arquibancadas do ginásio do clube da zona oeste de São Paulo por causa da pandemia de Covid-19.

Com a vitória, o Paulistano subiu na fase de classificação, saiu da última posição no Grupo B para assumir a liderança.

Por sua vez, o Osasco, que era líder do Grupo B, agora divide a liderança com o Paulistano e o Pinheiros, todos com quatro pontos conquistados. A diferença é que o Osasco é o único dos três que já fez três partidas no Paulista.

Robinho, do Basket Osasco, em ação no Paulista paulistano
Robinho, do Basket Osasco, em ação no Paulista Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

+ Confira a tabela da competição

O campeonato

O Campeonato Paulista 2020 da Divisão Especial Masculina Série A1 teve início em 1º de outubro e conta com a participação de 10 equipes. A final deverá acontecer em novembro, entre os dias 7 e 10.

São elas: Sesi Franca Basquete (atual campeão), Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Unifae São João da Boa Vista, Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, São José Basketball e Basquete Osasco.

Segundo a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino, as equipes estão divididas em Chave A e Chave B e jogarão em turno único na fase classificatória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular sediado de turno único e completo. Classificarão as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Final, em sistema de cruzamento olímpico.

Formam a Chave A: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista. A Chave B é composta por Corinthians, São Paulo, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Basquete Osasco.

Mais em Basquete