Siga o OTD

Basquete

Ituano bate Araraquara, fora de casa, na estreia do Paulista

Dominante, Ituano vence o Araraquara por 66 a 57 e sai na frente na disputa do estadual

Ituano supera Araraquara fora de casa na estreia do estadual - Foto: Tetê Viviani/SESI

Sesi Araraquara e Ituano abriram a edição de 2020 do Campeonato Paulista feminino de basquete. No Gigantão, em Araraquara, o time de Itu começou forte, dominou as ações e venceu por 66 a 57 nesta sexta-feira (16).

O conjunto do Ituano foi muito bem e mais de quatro jogadores tiveram dígitos duplos na pontuação. Palmira foi o destaque com 18 pontos.

Por sua vez, a equipe de Araraquara fez um primeiro tempo sofrível, buscou a recuperação no último quarto, mas já era tarde demais. Tainá Paixão foi nome pelo lado derrotado. A armadora anotou 23 pontos, pegou cinco rebotes e deu seis assistências.

Mesmo com a derrota, o Araraquara segue como um dos favoritos para se classificar e avançar de fase no Paulista de basquete. O Ituano confirmou seu favoritismo com a vitória e vai brigar pelo topo.

araraquara ituano basquete paulista
Tainá Paixão – Foto: Tetê Viviani/SESI

Sesi Araraquara

Além de Tainá Paixão, Sesi Araraquara acertou a chegada da ala Mariane Carvalho, de 23 anos, para a temporada 2020/21. A equipe de Daniel Wattfy também acertou as renovações de Silvinha Gustavo, Izabela Andrade, Karen Rocha, Carlinha Lucchini, Gabriella Soares (Soso), Juliana Souza, Júlia Celestino e Danielle Kawakami. O clube perdeu apenas a armadora Débora Costa, que está atuando no basquete da Suécia.

+ Corinthians pega Pinheiros pelo Paulista; ao vivo às 20h

“Minha expectativa para essa temporada é a melhor possível. Espero contribuir com o meu melhor para poder ajudar o Sesi Araraquara a crescer cada vez mais com o projeto no basquete feminino”, afirmou Tainá Paixão. A atleta já vestiu as camisas de Colégio Divino Salvador, São José dos Campos, Ourinhos, Sport/Recife, America/Recife, Olivais/Portugal, Las Heras/Argentina, Vagos/Portugal e Sampaio Basquete/Maranhão.

Ituano Basquete

Pelos lados do Ituano Basquete, o preparador físico Augusto Cruzolini comandou o primeiro treino com as atletas no dia 5 de agosto. As últimas jogadoras contratadas foram a armadora cubana Ineidis Casanova e a pivô Gil Justino. A cubana Casanova tem 1,62 m e chega ao Galo após disputar a LBF Caixa 2019 pelo Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, de Recife.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já Gil Justino, da seleção brasileira militar, vem de uma passagem pelo Sampaio Basquete na LBF 2020. Das atletas que compunham o elenco do Ituano, apenas a armadora Alana, que foi jogar na Espanha, deixou a equipe. A armadora Joice, as alas Carolina, Iza Sangalli, Luana, Palmira, Patrícia e as pivôs Fabi Caetano, Mari Dias e Monique renovaram com o Ituano para o Paulista.

Mais em Basquete