Siga o OTD

Basquete

Time de Rauzlinho perde outra e é varrido dos playoffs na NBA

Philadelphia 76ers vê o Boston Celtics abrir vantagem no terceiro quarto, não consegue reagir, perde a quarta na série e é a primeira eliminada na ‘bolha’ da NBA

Philadelphia perde a quarta partida e está eliminado (twitter/sixers)

A tarefa do Philadelphia 76ers, time do armador brasileiro Raulzinho, era muito difícil. Teria de vencer hoje e mais três partidas na série contra o Boston Celtics para avançar às semifinais da Conferência Leste dos Playoffs da NBA. A equipe foi bem no primeiro tempo, mas viu o rival abrir vantagem no terceiro quarto, não conseguiu a virada e perdeu por 110 a 106.

Com o resultado o Boston fecha a série melhor de sete em 4 a 0, “varre” o time de Raulzinho da competição e aguarda o próximo rival. Ele sairá do duelo entre o atual campeão Toronto Raptores e Brooklin Nets. O Toronto vai vencendo por 3 a 0 e pode fechar série ainda neste domingo.

Diferentemente do que ocorreu no jogo 3 da série, Raulzinho entrou em quadra e atuou por 11 minutos, contribuindo com três pontos, um rebote e uma roubada de bola.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os destaques da partida foram ambos do Boston Celtics. Kemba Walker foi o cestinha com 32 pontos e Jayson Tatum, grande nome da equipe na série, anotou um duplo-duplo, com 28 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do Philadelphia 76ers, novamente Joel Embid foi o melhor. O pivô anotou 30 pontos e pegou 10 rebotes.

Pouco aproveitado

Durante a volta da NBA na ‘bolha’ da Disney, Raulzinho foi importante para a sua equipe, tendo bons momentos em quadra em algumas partidas. Nos playoffs, no entanto, foi pouco utilizado por opção do técnico Brett Brown. Dos quatro jogos da série, o brasileiro só participou de dois, jogando 25 minutos somados, marcando 8 pontos no total.

O Philadelphia 76ers, do armador Raulzinho, perdeu a 4ª partida da série contra o Boston Celtics nos Playoffs da NBA e vê se despidiu da temporada 2019/20
Raulzinho foi pouco aproveitado nos Playoffs da NBA (Instagram/raulneto08)

O jogo

À beira da eliminação, o 76ers foi agressivo no primeiro quarto. Jogadores que não vinham aparecendo até então, Josh Richardson, Al Horford e Tobias Harris ajudaram o astro Joel Embid, e a equipe de Raulzinho saiu vencendo por 32 a 27. A equipe manteve o ritmo no segundo período, mas algumas faltas técnicas impediram o time de abrir vantagem maior.

Na segunda etapa, o Boston voltou levemente melhor e tomou a dianteira. Raulzinho entrou pela primeira vez em quadra no terceiro período, e de cara converteu uma bola de três. O aproveitamento de Philadelphia, no entanto, caiu bastante, permitindo que os Celtics abrisse vantagem. Nos 12 minutos finais, a equipe até reagiu, mas acabou caindo por 110 a 106, se tornando a primeira eliminada nos Playoffs da NBA

Caboclo segue vivo

Pela Conferência Oeste, o Houston Rockets, do brasileiro Bruno Caboclo, segue na frente na série contra o Oklahoma City Thunder. No sábado, em um jogo muito disputado, perdeu na prorrogação por 119 a 107. A equipe, entretanto, lidera por 2 jogos a 1. A próxima partida ocorre nessa segunda-feira (24), às 17h do horário de Brasília.

Mais em Basquete