Siga o OTD

Basquete

Final Eight da Liga dos Campeões será disputada em Atenas

Reta final da competição já conta com San Pablo Burgos, de Vitor Benite, e pode ter ainda o Iberostar Tenerife, de Marcelinho Huertas

Vitor Benite, do San Pablo Burgos, já está garantido na “Final Eight” (Twitter/sanpabloburgos)

A cidade de Atenas será a sede para a reta final da temporada 2019/20 da Liga dos Campeões da Europa de basquete. A chamada “Final Eight” será entre 30 de setembro e 4 de novembro e contará com a presença de pelo menos um brasileiro: Vitor Benite, pelo San Pablo Burgos. O armador Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, também pode entrar na disputa.

+ José Neto, da seleção feminina, vai comandar time angolano

Na atual situação da Liga dos Campeões, seis times já estão garantidos nas quartas de final: o espanhol San Pablo Burgos, de Vitor Benite, AEK, da Grécia, Casademont Zaragoza, também da Espanha, ERA Nymburk, da República Tcheca, o israelense Hapoel Bank Yahav Jerusalem, e o turco Türk Telekom.

Outras quatro equipes ainda lutam pelas duas vagas ainda restantes. Equipe do armador brasileiro Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife encara o Filou Oostende, da Bélgica. A outra sairá entre o vencedor entre DA Dijon, da França, contra os russos do Nizhny Novgorod (RUS). Os dois duelos acontecem no dia 16 de setembro, alguns dias antes do início do “Final Eight”.

Marcelinho Huertas Tenerife Leo Meindl Fuenlabrada Movistar Estudiantes Final Eight Liga dos Campeões basquete
Huertas precisa vencer o duelo com o Tenerife (Miguel Henríquez/Herbalife Gran Canaria)

Final Eight com público?

Paralisada em março por conta da pandemia do coronavírus, a Liga dos Campeões será finalizada em partidas únicas e eliminatórias realizadas no “Olympic Indoor Hall”, localizado na capital grega. A decisão de finalizar a competição suspensa no começo do ano foi feita ainda em março, em votação unânime dos participantes do torneio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Segundo o comunicado oficial emitido pelos organizadores, a presença do público na arena com capacidade para 18 mil pessoas ainda não está descartada e será decidida numa data mais próxima da realização da Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões Vitor Benite Final Eight basquete
Logo para a decisão foi divulgado nesta quarta-feira (Divulgação)

O calendário da competição prevê a realização das quartas de final nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Já as semifinais acontecerão já no dia 2. Por fim a disputa pelo terceiro lugar e a grande final da Liga dos Campeões acontecem no dia 4 do próximo mês.

O sorteio para a definição do chaveamento dessas fases será realizado após os dois confrontos ainda válidos pelas oitavas da Final Eight de basquete.

Mais em Basquete