Siga o OTD

Basquete

Corinthians confirma Demétrius como técnico e anuncia reforço

Treinador chega após cinco anos em Bauru, com um título do NBB, e vai comandar a reformulação do Timão para a temporada

Demétrius Ferracciú Corinthians
Treinador acerta com o Corinthians para a temporada (Divulgação LNB)

Após confirmar a participação no Paulista masculino de basquete com o elenco sub-20, o Corinthians confirmou a chegada do novo técnico. Demétrius Ferracciú chega ao clube após cinco anos em Bauru e comandará a equipe em 2020/2021. Além do treinador, o time da capital paulista anunciou o ala/pivô Lucas Siewert

Demétrius Ferracciú seguirá para a sua primeira temporada como treinador do Corinthians, em 2020/2021. Anteriormente, o técnico passou por Bauru, onde conquistou o título do NBB 2016/2017, e pelo Minas. Além disso, o comandante esteve nos Jogos Olímpicos de 2012 e de 2016 como assistente técnico da seleção brasileira. Como jogador, Demétrius já defendeu as cores do Timão. 

+ Leo Mendl vence Benite em amistoso de pré-temporada na Espanha

Para a próxima temporada, a equipe enfrenta um cenário diferente. Por conta de problemas financeiros, o Corinthians terá um time basicamente sub-20 no Campeonato Paulista masculino. Para o NBB e o restante dos torneios, o time da capital paulista contará com alguns atletas mais experientes no elenco, que ainda não foram confirmados. 

Ala/pivô vindo dos Estados Unidos

Além do treinador, o Corinthians confirmou a chegada de Lucas Siewert. O ala/pivô de 23 anos e 2,08 m atuou as últimas quatro temporadas nos Estados Unidos. O atleta fez parte do elenco da Universidade do Colorado e esteve presente nas seleções de base do Brasil nos últimos anos. A contratação do jogador confirma a tendência da equipe paulista de contar com jovens em 2020/2021. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Muito feliz de voltar ao Brasil vestindo a camisa do Corinthians. Me sinto preparado para entrar em quadra e com o apoio da Fiel alcançar grandes objetivos nessa temporada”, comentou Lucas.

Mais em Basquete