Siga o OTD

Basquete

Com toco decisivo de Harden, Houston vence jogo 7 e avança

“Barba” aparece defensivamente, Rockets bate OKC por 104 a 102 e agora encara Lebron e o Lakers na semifinal da Conferência Oeste; Bruno Caboclo não entra em quadra novamente

Harden dá toco no fim e garante Houston Rockets na semifinal (Twitter/NBA)

No jogo 7 entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder (OKC), melhor para a equipe do brasileiro Bruno Caboclo. Com sua principal estrela ofensiva aparecendo defensivamente no fim, o Rockets venceu por 104 a 102 e se garantiu nas semifinais da Conferência Oeste para enfrentar o Los Angeles Lakers, melhor equipe na fase de classificação.

Os destaques de Houston foram o armador Russell Westbrook, com 20 pontos e 9 rebotes, o pivô Robert Covington, com 21 pontos e 10 rebotes, e Eric Gordon, também com 21 pontos.

James Harden, que geralmente lidera a equipe do Texas no ataque, anotou “apenas” 17 pontos, mas em compensação brilhou defensivamente, dando um toco nos segundos finais que praticamente garantiu a vitória. Mais uma vez, Bruno Caboclo não foi utilizado pelo técnico Mike D’Antoni.

Pelo lado do Oklahoma City Thunder, o calouro não draftado Lugentz Dort foi o improvável cestinha do jogo 7 com 30 pontos e o veterano Chris Paul anotou um triplo-duplo, com 19 pontos, 11 rebotes e 12 assistências.

No jogo 7  entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, melhor para o time de Bruno Caboclo. A equipe do brasileiro venceu por 104 a 102 e está nas semis
James Harden celebra após toco que garantiu a vitória no jogo 7 e o Houston Rockets nas semifinais (Instagram/houstonrockets)

O Jogo

O primeiro tempo foi um festival de cestas de três pontos. Foram 22 arremessos convertidos para as duas equipes, dez para o OKC e 12 para os Rockets. Herói improvável, Lugernt Dortz foi o destaque do Thunder nos primeiros 24 minutos de jogo.

O aproveitamento das duas equipes caiu no terceiro período, mas o jogo seguiu equilibrado. Com James Harden apagado, coube a Russell Westbrook liderar os Rockets e conter a boa performance do OKC.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nos últimos 12 minutos do jogo 7, Chris Paul foi fundamental para o OKC, enquanto que os tradicionais arremessos de três de Houston continuaram caindo, principalmente das mãos de Covington e PJ Tucker. Com os Rockets liderando por dois pontos com menos de 5 segundos restantes, a bola caiu nas mãos do calouro Dort, mas Harden não deixou que ele tentasse o arremesso da vitória, dando um belo toco.

Ver essa foto no Instagram

This sequence! 🔥🔥🔥

Uma publicação compartilhada por Houston Rockets (@houstonrockets) em

Semifinais

Com a vitória na série do Houston Rockets, todos os confrontos de primeira fase dos Playoffs da NBA acabaram. Adversário do time de Bruno Caboclo, o Los Angeles Lakers bateu o Portland Trail Blazzers por 4 a 1. Já o outro time da cidade da Califórnia, o Clippers, venceu o Dallas Mavericks por 4 a 2. Na noite de ontem, a melhor série das oito da primeira rodada chegou ao fim com espetacular vitória do Denver Nuggets diante do Utah Jazz.

Pela Conferência Leste, as séries terminaram mais rapidamente. O Boston Celtics varreu o Philadelphia 76ers, do brasileiro Raulzinho. O mesmo ocorreu com Indiana Pacers e Brooklyn Nets, que perderam todas as partidas diante de Miami Heat e Toronto Raptors, respectivamente. Por fim, o Milwaukee Bucks, melhor time da temporada, venceu por 4 a 1 o Orlando Magic.

Líders se complicam

As semifinais da Conferência Leste começaram no final de semana e os dois melhores times do leste já estão em situação complicada. Ontem, o Toronto Raptors, 2º colocado após o término da temporada, perdeu os dois jogos para o Boston Celtics. A equipe que eliminou Raulzinho dos Playoffs precisa de mais dois jogos para chegar à final.

O mesmo ocorreu com o Milwaukee Bucks. A equipe perdeu nessa quarta-feira o jogo 2 contra o Miami Heat, 5º colocado após a primeira fase. O terceiro jogo ocorre nessa sexta-feira.

Partida histórica

Se os brasileiros estão tendo participação discreta na NBA, o mesmo não pode se dizer de Damiris Dantas na WNBA. Nessa quarta-feira, a ala/pivô teve uma noite para guardar na memória. Em um emocionante duelo entre Minnesota Lynx e Chicago Sky, a jogadora foi a grande estrela da partida. Com 28 pontos, ela fez a maior pontuação de sua carreira na maior liga do mundo, foi a cestinha do jogo e peça fundamental na vitória do Lynx pelo placar de 86 a 83.

Damiris - Minnesota Lynx - Lynx - WNBA
Damiris é a única brasileira na WNBA (Instagram/minnesotalynx)

Mais em Basquete