Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, define amistosos da pré-temporada

Time do brasileiro na Espanha fará quatro jogos antes do primeiro grande desafio do próximo período, a Supercopa da Liga ACB. Um deles será contra o Fuenlabrada, de Léo Mendl

Marcelinho Huertas, Tenerife vence na Champions - Foto: Divulgação/FIBA
Huertas fará a sua segunda temporada no Iberostar Tenerife (Divulgação/FIBA)

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, divulgou quais serão os amistosos preparatórios da reta final de pré-temporada para o próximo período de competições, a ser iniciado com a Supercopa da Liga ACB.

O primeiro desafio será contra o Gran Canaria, na quarta-feira (26), fora de casa. Além deste primeiro amistoso, a equipe de Huertas fará outros três testes: outro contra o Gran Canária, dia 29 de agosto, em casa; diante do Fuenlabrada, do também brasileiro Léo Mendl, em 4 de setembro, fora de casa; e contra o Estudiantes, dois dias depois, longe dos seus domínios.

“Estes amistosos são importantes, pois não dão a chance de colocar em prática o que foi trabalhado até aqui. Isso nos possibilita analisar o que funcionou e também aquilo que precisa ser corrigido”, comentou Marcelinho Huertas, que parte para a segunda temporada com a camisa amarela.

Iberostar Tenerife fará quatro amistosos de pré-temporada (Divulgação)

Vale lembrar que o primeiro desafio oficial do Iberostar Tenerife na temporada será contra o Real Madrid, dia 12 de setembro, às 12h30 de Brasília, pela semifinal da Supercopa da Liga ACB. O jogo será no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna.

+ Brasileiros se enfrentam na pré-temporada espanhola

Fuenlabrada fará seis testes

Outra equipe que divulgou os amistosos foi o Montakit Fuenlabrada. O clube, que buscou a contratação o brasileiro Léo Mendl, ex-São Paulo, fará seis jogos de preparação para os desafios da temporada 2020/21.

Léo Mendl fará a sua temporada de estreia no Fuenlabrada
Léo Mendl fará a sua temporada de estreia no Fuenlabrada (Igor Amorim/SPFC.net

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na lista de partidas, além do duelo contra o Iberostar Tenerife, terá dois contra San Pablo Burgos, que conta com o brasileiro Vitor Benite, outros dois contra o Movistar Estudiantes e um confronto contra o Herbalife Gran Canaria.

Mais em Basquete