Siga o OTD

Basquete

Raulzinho ganha minutos e mostra serviço para os 76ers na NBA

Confrontos dos playoffs no Leste já estavam definidos, mas Raulzinho agarrou a chance e mostrou serviço

Raulzinho em ação pelo 76ers contra os Raptors (Facebook/Sixers)

Não interessa se o adversário do Philadelphia 76ers nos playoffs da NBA já estava definido, Raulzinho entrou em quadra dando tudo, anotou 17 pontos, mas sua equipe terminou a temporada regular com derrota de 125 a 121 para o Toronto Raptors.

Sem Ben Simmons, fora do restante da temporada, e com Joel Embiid no sacrifício, tanto que nem jogou o quarto período, os 76ers rodaram o elenco e Raulzinho mostrou que pode ajudar o time na série melhor de sete jogos contra o Boston Celtics pela primeira rodada dos playoffs.

Foram cerca de 26 minutos em quadra. Nos arremessos, Raulzinho acertou seis de 15 tentativas, pegou um rebote e deu cinco assistências. Esta foi a segunda partida seguida do armador brasileiro com tempo de quadra e pontuação significantes. Na terça-feira (12), Raulzinho fez 22 pontos na derrota para os Suns.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com os titulares não jogando o quarto período, os reservas ficaram soltos em quadra, sem pressão alguma. Inclusive, os titulares de ambas as equipes deram uma de torcedor, agitaram e provocaram os adversários.

O destaque da partida foi Chris Boucher, dos Raptors, que fez 19 pontos e pegou nove rebotes.

raulzinho 76ers nba playoffs
Com boas atuações, Raulzinho pode ter chance de atuar nos playoffs da NBA (Facebook/sixers)

Leste definido

A partida entre 76ers e Raptors já começou com os confronto de playoffs definidos. Os Raptors vão encarar os Nets, enquanto a equipe de Raulzinho vai encarar os Celtics.

Líder do Leste na NBA, os Bucks encaram o Magic, enquanto o Heat pega os Pacers.

Oeste selvagem

Os Rockets foram derrotados pelos Pacers por 108 a 104, mas o brasileiro Bruno Caboclo não foi utilizado. Diferentemente de Raulzinho, Caboclo vem ganhando menos chances e, diante do cenário, fica difícil de imaginá-lo atuando nos playoffs.

+ As lições da principal liga de basquete para o esporte olímpico nesta pandemia

No Oeste, resta a última vaga, já que os sete melhores já estão garantidos. Trail Blazers e Grizzlies vão disputar a última vaga e dependem só de si. Caso a franquia de Portland vença o jogo, estará classificada.

Caso Memphis vença a primeira partida, um segundo jogo será realizado. O vencedor avança aos playoffs da NBA. Suns e Spurs correm por fora, já que precisam ganhar suas partidas e torcer contra Grizzlies e Trails Blazers.

O Phoenix Suns é o único time invicto na ‘bolha’ da NBA.

Mais em Basquete