Siga o OTD

Basquete

Raulzinho se destaca, mas não impede derrota dos 76ers

Bruno Caboclo, o outro brasileiro da NBA, também esteve em quadra pelo Houston Rockets e igualmente foi derrotado na rodada

Raulzinho NBA Philadelphia 76ers Bruno Caboclo Houston Rockets
Raulzinho anotou 22 pontos nos mais de 25 minutos que ficou em quadra (Instagram/raulneto08)

Os dois brasileiros que jogam na NBA entraram em quadra por suas equipes e foram derrotados nesta terça-feira (11). O Houston Rockets foi superado pelo San Antonio Spurs, por 123 a 105. O ala-pivô Bruno Caboclo ficou em quadra por menos de um quarto e fez cinco pontos. Em seguida, o Philadelphia 76ers perdeu para o Phoenix Suns, por 130 a 117, com Raulzinho contribuindo com 22 pontos em mais de 25 minutos em ação.

+ As lições da NBA para o esporte olímpico nesta pandemia

Sem o astro James Harden, além de Eric Gordon, ambos poupados, os Rockets não foram capazes de suportar o volume ofensivo dos Spurs por meio do ala DeMar DeRozan, com 23 acertos, e do armador Keldon Johnson, cestinha da partida, com 24. Pelos lados do time de Houston, o melhor em quadra foi Russell Westbrook, que anotou 20 pontos. O brasileiro Bruno Caboclo marcou seus pontos em uma cesta de três e outra de dois.

+ Damiris Dantas tem noite apagada em vitória do Lynx pela WNBA

Já classificado para os playoffs, os Rockets ocupam a quarta colocação da Conferência Oeste, com 44 vitórias e 25 derrotas. Já os Spurs aparecem na 11ª posição, com 31 resultados positivos e 38 negativos. A franquia de San Antonio disputa vaga na fase decisiva da NBA com Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers e Phoenix Suns, respectivamente, oitavo, nono e décimo lugares.

Raulzinho atuante e rodadas decisivas

Assim como os Rockets, os 76ers também não atuaram com força máxima. Os pivôs Joel Embiid e Al Horford, o armador Ben Simmons, e os alas Tobias Harris e Josh Richardson não entraram em quadra. Sem vários titulares, Raulzinho atuou por bastante tem e foi um dos destaques da equipe ao lado de Alec Burks, 23 acertos. O melhor atleta do jogo foi o ala-armador Devin Booker, decisivo ao marcar 31 pontos e terminar como maior pontuador.

Bruno Caboclo e Raulzinho terão mais duas oportunidades para ajudarem suas equipes na temporada regular da NBA. Nesta quarta-feira (12), o Houston Rockets encara o Indiana Pacers e o Philadelphia 76ers enfrenta o Toronto Raptors. Depois disso, os dois times se enfrentam na sexta-feira (14) na última partida antes da etapa de playoffs.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a classificação de momento, o time do brasileiro Raulzinho (6º) jogaria contra o Boston Celtics (3º) na Conferência Leste. Já no Oeste, os Rockets (4º), de Bruno Caboclo, duelariam com o Oklahoma City Thunder (5º). Os playoffs da temporada 2019/20 da NBA começam na segunda-feira (17).  

Mais em Basquete