Siga o OTD

Basquete

FPB anuncia Melhores do Ano 2019 da Divisão Especial

Assim como ocorreu no NBB, Georginho foi o destaque; Dikembe, David Jackson e Lucas Dias foram os outros vencedores

Georginho conquistou o prêmio de King of The Month de outubro e novembro
Georginho, do São Paulo, foi eleito melhor armador e destaque (João Pires/LNB)

Na última quinta-feira (6), a FPB (Federação Paulista de Basquete) divulgou os vencedores dos melhores do ano da temporada 2019 da Divisão Especial Masculina. E assim como ocorreu na premiação do Novo Basquete Brasil (NBB), Georginho foi o grande destaque.

Atleta do São Paulo, Georginho foi escolhido como destaque e melhor armador da temporada. O São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Paulista 2019 nas semifinais, sendo parado pelo campeão Sesi Franca Basquete.

O título de revelação da temporada 2019 ficou com o pivô Dikembe, 20 anos, que jogou pelo Paulistano no ano passado e que este ano reforçará o Zopone Bauru Basket.

“Estou muito feliz em receber esse prêmio, é uma honra pra mim! Mostra que estou no caminho certo e vou me esforçar para evoluir cada vez mais. Gostaria de agradecer a Deus e todos envolvidos na minha trajetória até aqui”, disse Dikembe.

A Federação Paulista de Basketball (FPB) anunciou na última quinta-feira os melhores do Ano 2019 da Divisão Especial; Georginho foi o grande destaque
Dikembe foi eleito um dos melhores do ano da FPB (João Pires/LNB)

Domínio do Sesi

Os outros três premiados são do Sesi Franca Basquete, atual campeão paulista. A equipe francana levou os títulos de melhor lateral com David Jackson; melhor pivô com Lucas Dias; e melhor técnico com Helinho.

“Ter sido eleito o melhor técnico da temporada é o reconhecimento de um trabalho. Além de se sentir feliz, você se sente ainda mais motivado para continuar trabalhando cada vez mais. Não foi um trabalho só meu, mas de toda a comissão técnica, que dispensa comentários, e compartilho com todos esse prêmio”, disse Helinho.

A cerimônia de premiação, excepcionalmente em razão da pandemia, deve acontecer de forma virtual no próximo mês de setembro.

Mais em Basquete