Siga o OTD

Basquete

Oscar Schmidt vira atração no eMuseu do Esporte

eMuseu do Esporte lança na quarta-feira (15) galerias da CBB, CBCa, CBTM e Enel Distribuição Rio

Oscar Schimidt - Prêmio Brasil Olímpico
Oscar será uma das atrações do eMuseu do esporte (Acervo COB)

Ídolo das quadras e reconhecido no mundo inteiro como um dos maiores nomes do basquete, Oscar Schmidt é uma das atrações do eMuseu do Esporte, criado para eternizar a memória do esporte e valorizar seus atletas. O “Mão Santa” tem lugar de destaque na galeria da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

+ Oscar Schmidt: Brasil não ganhou ouro olímpico por minha culpa

“Muitas vezes a gente nem sabe que existem certos atletas. O eMuseu do Esporte permite que as pessoas conheçam essas histórias incríveis. Vale a pena fazer a visita”, sugeriu Oscar, que tem entre suas conquistas um Mundial Interclubes, um Pan-Americano, quatro Sul-Americanos e três Brasileiros.

Um dos maiores atletas do Brasil, Oscar Schmidt será atração das galerias da CBB do eMuseu do Esporte eMuseu do Esporte; CBCa, CBTM também terão espaços
Oscar Schmidt será atração virtual nas galerias da CBB eMuseu do Esporte (Crédito: AFP)

Outras galerias

O eMuseu do Esporte vai realizar um evento virtual nessa quarta-feira (15), das 11h às 11h45, para lançar quatro galerias. Além da CBB, a exposição dará espaço a outras três: Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Enel Distribuição Rio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Patrocinadores, apoiadores, realizadores, idealizadores, presidentes de Confederações e atletas vão debater a importância de valorizar a memória esportiva do país. Além disso, será exibido em primeira mão o tour pelas galerias. O público poderá assistir através do Facebook e do canal no YouTube.

Durante o tour, os visitantes vão relembrar as glórias do basquete brasileiro, conhecer a origem da canoagem e se encantar com a história do tênis de mesa. Já na galeria da Enel, os projetos sociais da distribuidora pelo país afora ganham lugar de destaque e prometem emocionar o público. O conteúdo foi legendado e recebeu tradução em Libras para atender às necessidades de pessoas com deficiência auditiva e audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

As quatro galerias estão hospedadas no site, também traduzido para Libras e inglês. O portal traz, ainda, uma seção colaborativa em 2D, onde os visitantes podem criar sua própria coleção, postar fotos e vídeos que contem sua história no esporte. Desta forma, astros e anônimos terão a chance de inspirar as pessoas com sua trajetória.

Mais em Basquete