Siga o OTD

Basquete

Huertas conhece primeiros rivais da Liga dos Campeões

Iberostar Tenerife, do armador brasileiro, fica no Grupo A da competição e enfrentará times da Itália, Turquia, Grécia, Lituânia, França e Letônia. Benite é outro brasileiro que pode disputar o torneio

Marcelinho Huertas defenderá o Tenerife no Grupo A da competição (FIBA Europe)

Huertas conhece primeiros rivais da Liga dos Campeões

O sorteio que definiu os grupos e os confrontos da fase qualificatória da próxima temporada da Liga dos Campeões europeia de basquete ocorreu nesta quarta-feira (15). Sendo assim, o brasileiro Marcelinho Huertas conheceu os primeiros rivais que terá de enfrentar.

Com 28 equipes já garantidas na fase de grupos, o sorteio definiu as quatro chaves da competição com sete times em cada. Além deles, cada grupo contará com um oitavo time que virá de uma fase qualificatória anterior. Ela terá 16 clubes, também em quatro grupos, com o quatro melhores de cada completando os 32 clubes da fase de grupos.

Equipe com maior pontuação de seed do sorteio, o Iberostar Tenerife, da Espanha, do armador brasileiro Marcelinho Huertas foi sorteado no grupo A, já na fase de grupos. Além dos espanhóis, a chave conta com Dinamo Banco di Sardegna Sassari (Itália), Galatasaray Doga Sigorta (Turquia), Peristeri (Grécia), Rytas Vilnius (Lituânia), SIG Strasbourg (França), VEF Riga (Letônia) e mais uma equipe vinda da fase qualificatória.

+ Um mesmo esporte e dois mundos diferentes: NBB x LBF

Além de Marcelinho Huertas, apontado como um dos dez melhores jogadores da última temporada na Espanha, outro brasileiro que pode disputar a Liga dos Campeões é Vitor Benite.

Caso a renovação de contrato com o San Pablo Burgos seja concretizada, o também armador já sabe que terá pela frente, no grupo C, o Darussafaka Tekfen (Turquia), Filou Oostende (Bélgica), Hapoel Bank Yahav Jerusalem (Israel), Happy Casa Brindisi (Itália), Limoges CSP (França), Turk Telekom (Turquia), e mais um vinda da fase qualificatória.

Além dessas duas chaves, o sorteio da Liga dos Campeões definiu o grupo B com Casademont Zaragoza (Espanha), ERA Nymburk (República Tcheca), Falco Vulcano Szombathely (Hungria), JDA Dijon (França), Nizhny Novgorod (Rússia), Start Lublin (Polônia), Tofas Bursa (Turquia) e mais uma da fase qualificatória.

O D terá AEK (Grécia), Brose Bamberg (Alemanha), Cholet (França), Fortitudo Bologna (Itália), Hapoel Holon (Israel), Pinar Karsiyaka (Turquia), RETAbet Bilbao (Espanha) e também uma sobrevivente da qualificatória.

Liga dos Campeões Fase de grupos basquete huertas
Sorteio foi na “Casa do basquete” Patrick Baumann, Suíça (divulgação/Champions League)

Fase qualificatória

Além da fase de grupos, o sorteio desta quarta definiu os confrontos e o chaveamento da fase qualificatória da competição, que garante mais quatro equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os confrontos da primeira rodada da fase ficaram definidos da seguinte forma.

Igokea (Bielorrússia) x U-Banca Transilvania Cluj Napoca (Romênia)
Balkan Botevgrad (Bulgária) x Tsmoki-Minsk (Bielorrússia)
Iraklis (Grécia) x Keravnos (Chipre)
Hapoel Tel Aviv (Israel) x Bakken Bears Aarhus (Dinamarca)
London Lions (Inglaterra) x Neptunas Klaipeda (Lituânia)
Belfius Mons-Hainaut (Bélgica) x Anwil Wloclawek (Polônia)
Dnipro (Ucrânia) x Donar Groningen (Holanda)
Sporting Clube de Portugal (Portugal) x Fribourg Olympic (Suíça)

Liga dos Campeões Fase qualificatória
Quatro equipes avançam para a fase de grupos da Liga dos Campões (Reprodução)

As oito equipes vencedoras após os confrontos de basquete de casa e fora desses duelos, nos dias 15 e 18 de setembro, avançam para a segunda rodada. A segunda rodada dessa fase acontece entre os dias 22 e 25 de setembro.

Mais em Basquete