Siga o OTD

Basquete

Após temporada histórica, Augusto Lima deixa o Burgos

Após temporada memorável na liga espanhola, Augusto Lima deixa o San Pablo Burgos e pode parar no Barcelona

Augusto Lima saída San Pablo Burgos
Após uma temporada e meia, brasileiro se despediu oficialmente da equipe (twitter/ACBCOM)

É hora de dar tchau. Depois de participar ativamente da temporada história do San Pablo Burgos no basquete espanhol, o brasileiro Augusto Lima está de saída e até já se despediu da equipe. O destino do pivô pode ser o gigante Barcelona.

“Foram 18 meses incríveis, espetaculares. Aqui encontrei uma família que me recebeu de braços abertos. Um grupo humano cheio de entusiasmo e ambição, que conseguiu fazer história em tempo recorde. Na última temporada, nos qualificamos para disputar competições europeias pela primeira vez e em alguns meses o nome de Burgos estará presente na Final 8 da Liga dos Campeões”, comentou Augusto Lima, em carta de despedida postada nas redes sociais do brasileiro.

O San Pablo Burgos, que tem outro brasileiro na equipe, Vitor Benite, chegou nesta temporada pela primeira nas semifinais da Liga ACB, o nacional de basquete da Espanha.

Classificou-se em uma fase de grupos onde Augusto Lima foi MVP na estreia da Fase Final, contra o Zaragoza, e também com direito a vitória decisiva sobre o então bicampeão Real Madrid.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vai jogar onde?

Na semifinal, o time acabou perdendo para o Barcelona, justamente onde ele pode ir para após a saída do San Pablo Burgos. Segundo o que é comentado pela imprensa espanhola, o pivô pode seguir para o time catalão, que ficou com o vice da Liga ACB, pois anunciou o retorno do técnico Sarunas Jasikevicius, e o atleta brasileiro é um velho conhecido do treinador.

Quando jogava no Žalgiris Kaunas, na Lituânia, Augusto Lima trabalhou com Sarunas. Um dos episódios que mais marcou a relação dos dois foi quando o treinador liberou o brasileiro da semifinal da Euroliga, a maior competição do continente, para acompanhar o nascimento da filha.

Questionado do porque tomou essa atitude, o treinador explicou dizendo que nada é mais importante do que acompanhar o nascimento de um filho, nem uma semifinal de Euroliga. (Veja o vídeo abaixo).

Brasileiro europeu

Aos 28 anos, Augusto Lima já passou por 12 clubes na carreira, 11 deles europeus. Diferente da maioria dos atletas brasileiros da modalidade, o pivô só atuou por times de fora do país, tendo passado por cinco países até o momento da saída do San Pablo Burgos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gracias por tu energía, por tu coraje y por tu esfuerzo en la pista, @augustolima7. Te deseamos toda la suerte del mundo para el futuro. 👏 #GraciasLima 💙

Uma publicação compartilhada por San Pablo Burgos (@sanpabloburgos) em

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete