Siga o OTD

Basquete

Betinho acerta com a Unifacisa e quer fazer história

O jogador disputou as últimas duas temporadas pelo Pinheiros e assinou por uma temporada com o time de Campina Grande, na Paraíba

Unifacisa x Mogi - NBB
Betinho parte para sua segunda experiência no basquete nordestino (Ricardo Bufolin/Panamerica Press/ECP)

O futuro do jogador Betinho foi definido nesta quinta-feira (25). O atleta, que defendeu o Pinheiros nas últimas duas temporadas, acertou com a Unifacisa, equipe campeã da Liga Ouro de 2019. O time de Campina Grande, na Paraíba, fez sua estreia no NBB (Novo Basquete Brasil) na edição 2019/20 e estava na décima posição quando a competição foi paralisada e, em seguida, cancelada, devido à pandemia de coronavírus.

+ Na despedida de seu time na Liga ACB, Huertas é poupado

“Estou muito feliz pelo acerto com a Unifacisa e com ótimas expectativas para a temporada. Joguei contra a equipe, senti a pressão que a torcida impõe nos adversários, senti a energia com que ela joga junto com o time, e não vejo a hora de estar em quadra. Quero fazer história com a camisa da Unifacisa”, avisou Betinho, que teve média de 16 pontos por jogo na última temporada.

+ Oscar Schmidt: ‘Brasil não ganhou as Olimpíadas por minha culpa”

O ala-armador está com 32 anos e vai para sua 13ª temporada como atleta profissional. Em janeiro de 2020, Betinho anotou 46 pontos pelo Pinheiros em duelo contra o Mogi, recorde de pontos em um jogo na temporada 2019/20. O bom momento do atleta foi presenteado com a escalação como titular no Jogos das Estrelas 2020, escolhido por júri técnico e votação popular. O evento festivo não foi realizado devido ao coronavírus.

‘Encantado pelo projeto’

Betinho parte para sua segunda experiência no basquete nordestino ao assinar com a Unifacisa. Na temporada 2017/18, o atleta jogou no Basquete Cearense e contribuiu para o clube entrar na história como o primeiro da região a avançar para as quartas de final do NBB, marca que ainda persiste. O ala-armador participou de todas as edições do NBB e disputou 351 jogos, com mais de 9 mil minutos em quadra e 4.556 pontos anotados.

De quarentena com a família em Limeira, no interior de São Paulo, Betinho segue treinando para manter a forma e ainda não tem data para ser apresentado por seu novo clube. Os planos de férias foram frustrados com o avanço do coronavírus, porém, o acerto com a Unifacisa renovou o ânimo do jogador, que já passou por Limeira, Paulistano, Minas, São José, Caxias do Sul, Campo Mourão, Basquete Cearense e Pinheiros.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“O fim da última temporada foi pesada e o cenário era nebuloso. Estava treinando o básico, me mexendo apenas para não ficar parado, mas aí veio a proposta da Unifacisa. Fiquei encantado pelo projeto e pela estrutura. Depois que aceitei a proposta, passei a treinar melhor, já visando me apresentar em ótima forma. Quero fazer da próxima temporada a melhor da minha carreira”, destacou Betinho.

Mais em Basquete