Siga o OTD

Basquete

Na despedida de seu time na Liga ACB, Huertas é poupado

No último jogo do Iberostar Tenerife na temporada 2019/20 do Campeonato Espanhol, brasileiro não entra em quadra com dores no joelho

Marcelinho Huertas no aquecimento da partida contra o Barcelona, sua ex-equipe (Twitter/CB1939Canarias)

O terceiro maior garçom da história da Liga ACB não entrou em quadra no reencontro com o time que defendeu por quatro anos na Espanha. Com dores no joelho e com sua equipe, o Iberostar Tenerife, já eliminado da competição, Marcelinho Huertas foi novamente poupado na vitória diante do Barcelona por 87 a 86, que marcou a despedida do time do brasileiro da temporada 2019/20 da Liga ACB.

Com o Barcelona já garantido em primeiro do grupo A da fase final excepcional da Liga ACB e com vaga assegurada na semifinal, ambas as equipes deram mais minutos aos reservas durante a partida. O destaque foi Brandon Davies, do Barça, com 20 pontos e 11 rebotes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Essa foi a segunda vitória em cinco partidas do time de Huertas na competição. A equipe ficou no sexto e último lugar do grupo A. O Barcelona, por sua vez, perdeu pela primeira vez na fase final excepcional da Liga ACB.

Semifinalistas

O Barcelona aguarda agora a conclusão do grupo B para ver quem enfrentará nas semifinais. A segunda colocação ficou com o Baskonia, outra equipe defendida por Marcelinho Huertas na Espanha.

Um dos possíveis adversários é o San Pablo Burgos, de Vitor Benite e Augusto Lima, que precisa ganhar amanhã sua partida e torcer por um triunfo do Valência sobre o Gran Canaria para avançar.

Quatro anos de Barça

A partida marcou o reencontro do com a equipe pela qual jogou durante quatro temporadas (De 2011 a 2015). Marcelinho Huertas entrou em quadra 133 vezes com a camisa blaugrana e marcou 1149 pontos nos quatro anos em que viveu em Barcelona.

Com dores no joelho, Marcelinho Huertas foi poupado na partida de despedida de sua equipe, o Iberostar Tenerife, da temporadada 2019/20 da Liga ACB
Marcelinho Huertas com a camisa do Barcelona ao lado de Xavi, ex-jogador da equipe de futebol catalã, em 2015 (Instagram/marcelinhohuertas)

Mais em Basquete