Siga o OTD

Basquete

Time de Rafa Luz anuncia contratações para a temporada

UCAM Murcia anunciou três jogadores para a temporada 2020/2021

Time de Rafa Luz, Murcia anuncia reforços
Depois de terminar em 16º na atual temporada, Murcia se reforça (Divulgação Murcia)

O campeonato espanhol de basquete ainda não acabou mas as equipes já estão se reforçando. O Murcia, do armador Rafa Luz, já vai se mexendo no mercado. Neste sábado (13), o time anunciou oficialmente três jogadores para a próxima temporada.

Depois de encerrar a atual edição do nacional na 16ª colocação e ficar fora da zona de classificação para a fase final, o time de Rafa Luz se reforçou. Da Grécia, o Murcia trouxe americano Conner Frankamp. Na temporada de 2019/2020, o atleta de 25 anos foi o maior cestinha da liga nacional, com 21 pontos de média e um aproveitamento de 42% nos arremessos de três. Conner assinou contrato por uma temporada com o time.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O diretor geral do clube, Alejandro Gómez, o definiu o atleta como “um jogador que passou dois anos na Europa, a cada temporada ele melhora e acreditamos que ele tenha a experiência de somar em um time como o nosso. Ofensivamente muito perigoso, com boa leitura do jogo, capaz de pegar e definnir. É preciso ser paciente com ele, como em todos os jogadores que são novos no campeonato, mas esperamos muito dele quando se trata de jogos finais”.

DJ Strawberry é do Murcia

Além de Conner, o time de Rafa Luz já havia anunciado a contratação do americano-camaronês DJ Strawberry. Perto de completar 35 anos de idade, o atleta tem experiência na Liga Endesa, pois já defendeu o Gran Canaria há duas temporadas.

DJ Strawberry reforço Murcia
Americano-camaronês reforça o Murcia na temporada 2020/2021 (Divulgação Murcia)

Além da equipe espanhola, DJ jogou em algumas das melhores equipes do continente, como Fortitudo Bologna, Cibona de Zagreb, Pinar Karsiyaka e Olympiacos. Com estes últimos, ele conseguiu conquistar o título nacional da Turquia e Grécia.

Sadiel Rojas renova por mais uma temporada

Sadiel Rojas seguirá para a sétima temporada com o Murcia. O atleta renovou seu vínculo com a equipe para 2020/2021. Um dos símbolos do time, Rojas é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do UCAM Murcia na Liga Endesa, com 192 partidas, e que mais pegou rebotes pelo time na competição, com 887.

Ele esteve presente no único playoff que a UCAM Murcia disputou pelo título da Endesa League. Nas três temporadas que o clube disputou nas competições europeias, incluindo a Final Four em Atenas, quando conquistou a medalha de bronze.

Mais em Basquete