Siga o OTD

Basquete

Definidos horários do início da fase final na liga espanhola

Campeonato, com os brasileiros Marcelinho Huertas, Vitor Benite e Augusto Lima, terá de ser definido em tiro curto, entre 17 e 30 deste mês

Marcelinho Marcelo Huertas - Tenerife - Liga Espanhola de Basquete - Coronavírus
Marcelinho Huertas comanda o Iberoestar Tenerife na atual temporada (divulgação/Tenerife)

Vai subir a bola! Os dias e horários da fase final da Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, foram definidos. Os jogos acontecerão todos em Valência e terão início no quarta-feira (17).

O Iberoestar Tenerife, de Marcelinho Huertas, estreia às 13h30 (Brasília) no dia 17, quarta que vem, contra o Unicaja. O San Pablo Burgos, de Vitor Benite e Augusto Lima, pega o Zaragoza às 16h30 do dia seguinte.

A primeira etapa da fase final tem 12 times divididos em dois grupos, de onde saem os dois melhores de cada. Termina no dia 26. As semifinais serão no dia 28, reunindo os primeiros contra os segundo colocados das chaves. O campeão da Liga ACB 2019/2020 será anunciado na terça (30), com a disputa da grande final.

“Eu acho que a decisão é baseada no que o governo já autorizou sobre o retorno das competições. Vejo como uma resposta bacana para mostrar para as pessoas que as coisas estão melhorando. Se der tudo certo vai ser muito positivo para todos nós, estou super feliz com o retorno do torneio”, comentou Vitor Benite sobre a opção de se jogar o restante da temporada desta maneira.

Espanhol de basquete masculino
Augusto Lima e Benite defenfem o San Pablo Burgos nesta temporada da Liga ACB (Divulgação Burgos)

Entenda o que aconteceu

Por conta da pandemia do coronavírus, a Liga ACB da temporada 2019/2020 esteve paralisada. Com a melhora do combate a Covid-19, os organizadores decidiram seguir para a fase final de forma diferente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os 12 melhores times da temporada, até o momento da interrupção, foram divididos em dos grupos de seis. Na primeira etapa da fase final da Liga ACB 2019/2020, todos jogam contra todos dentro da mesma chave e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Posteriormente, as equipes que vencerem decidem o título.

Mais em Basquete