Siga o OTD

Basquete

TV Cultura transmitirá a temporada 2020 da LBF

A Liga de Basquete Feminino contará com oito times e começa neste domingo (8) com transmissão do canal aberto

A TV Cultura é a nova emissora oficial da Liga de Basquete Feminino
A TV Cultura transmitirá seis partidas do primeiro turno (Foto: Divulgação)

A décima edição da Liga de Basquete Feminino começa neste domingo (8) com uma novidade ao fã da modalidade. A partida de abertura entre Ituano Basquete e Santo André/Apaba, marcada para às 15h, será transmitida pela TV Cultura, nova emissora oficial da competição.

A emissora paulista chega ao basquete feminino com um novo horário fixo em sua programação, exibindo as partidas do campeonato sempre nas tardes de domingo, às 14 horas – com exceção da partida inaugural. Além da exibição na TV aberta, os jogos também serão transmitidos ao vivo pelo site da emissora.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Presidente da LBF, Ricardo Molina comemorou o acerto. “O acordo com a TV Cultura potencializará a visibilidade e o crescimento da modalidade e segue o esforço realizado pela LBF nos últimos dois anos, quando a liga passou a ter 100% de jogos transmitidos, entre televisão e internet”.

Equipes, vencedores e formato

A temporada de 2020 da LBF contará com oito equipes: Ituano, Santo André/Apaba, Pró-esporte/Sorocaba, Sesi Araraquara, Vera Cruz Campinas, Blumenau, Sampaio Corrêa e Sodiê Doces/LSB RJ.

O extinto time de Americana é o maior vencedor da competição, com quatro títulos ganhos. Na última edição, o Sampaio Corrêa conquistou seu segundo caneco e agora, em 2020, vai em busca do tricampeonato.

A LBF será disputada em turno e returno, com todos os times já garantidos nos playoffs, que será formado por confrontos entre primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra quinto. As quartas e semifinais serão decididas em séries melhor de três, já o campeão será definido em uma série melhor de cinco.

Mais em Basquete