Siga o OTD

Basquete

Corinthians e Paulistano vivem noites opostas no NBB

Corinthians vence o Pato Basquete e sobe na tabela. Paulistano sofre mais um revés para o Basquete Cearense

Corinthians venceu o Pato Basquete, enquanto o Paulistano perdeu para o Basquete Cearense
Fuller comandou o Corinthians em mais uma vitória (Foto: Beto Miller/Ag. Corinthians)

Brigando para confirmar classificação aos playoffs do NBB, Paulistano e Corinthians viveram noites opostas. Nesta sexta-feira (6), o Timão tomou um susto, mas venceu o Pato Basquete no Parque São Jorge. Já o Paulistano amargou mais uma derrota para o Basquete Cearense, fora de casa.

Corinthians vence e sobe na tabela

Ciente da importância de uma vitória para ganhar posições na classificação, o Corinthians imprimiu um ritmo acelerado no primeiro tempo, aproveitou os erros do Pato Basquete e construiu uma boa vantagem antes de ir para os vestiários do ginásio Wlamir Marques: 53 a 35.

Após a supremacia nos quartos iniciais, o Timão voltou relaxado para os 20 minutos decisivos, deu confiança para o Pato crescer de produção e viu a diferença no marcador cair para apenas três pontos no decorrer do período final. Mesmo assim, controlou os nervos e confirmou a vitória por 93 a 81.

https://twitter.com/NBB/status/1236107917058650117

Responsável por converter seis arremessos de três pontos, Arthur Pecos comandou o Corinthians ao fazer 24 pontos, mesma pontuação de Fuller. O cestinha da partida, porém, foi Thornton, do Pato, com 28 pontos.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o resultado, o Corinthians conquista a 12ª vitória em 24 jogos e salta da 11ª colocação para o sétimo lugar, ganhando tranquilidade para se confirmar nos playoffs. Dono de apenas quatro vitórias em 23 partidas, o Pato Basquete cai para a lanterna.

Paulistano sofre com pedra no sapato

Em Fortaleza, visitando o Basquete Cearense no Centro de Formação Olímpica, o Paulistano sofreu mais um revés para o adversário, responsável por eliminá-lo na última edição do NBB logo nas oitavas de final, a primeira rodada dos playoffs.

Com dificuldades diante de um anfitrião calibrado nos arremessos de quadra, o time da capital paulista foi para o intervalo perdendo por 11 pontos: 39 a 28. A parada fez bem para o Paulistano, que voltou para a quadra com um ritmo alucinante, tirou a vantagem do rival e foi para o quarto derradeiro com o placar igualado.

Nos 10 minutos finais, a partida se reequilibrou e a decisão foi para a prorrogação, período em que o Basquete Cearense demonstrou maior frieza, retomou as ações e ficou com a vitória por 99 a 95.

https://twitter.com/NBB/status/1236090566678466560

Mesmo com o revés, Yago fez uma partida memorável ao somar 38 pontos, potencializados por acertar quatro dos cinco arremessos que tentou do perímetro. Pelo lado dos mandantes, Brite (30 pontos) e Mathias (10 pontos e 12 rebotes) se destacaram.

Com o resultado, o Paulistano soma a 13ª derrota no NBB, estaciona nas 11 vitórias e segue na 12ª colocação, no limite da zona de classificação ao mata-mata. O Basquete Cearense, por sua vez, vence a quinta partida na competição e deixa a lanterna.

Mais em Basquete